SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Visando AM da Série B, presidente do Sul América afirma negociação com empresário local

Foto: Divulgação/Sul América 

Depois de confirmar sua participação no Campeonato Amazonense da Série B deste ano, o presidente do Sul América, Luiz Costa, confirmou ao SPORTSMANAUS, que já começou o planejamento para retornar a elite do futebol amazonense. A última participação do Trem da Colina na Série A, foi na edição de 2014, quando o time ficou em 10º lugar, sendo rebaixado com apenas quatro pontos conquistados na competição.

Com objetivo de montar uma equipe competitiva, e em condições de lutar pelo acesso, mas principalmente o título, o dirigente do Trem da Colina, já iniciou um contato com um patrocinador local para ajudar na montagem da equipe.

– Tenho a expectativa de um empresário, mas não posso revelar agora, porque prefiro aguardar ainda esse segredo. Já fiz uma reunião com ele, vamos tentar ver se tudo dará certo. Queremos fazer um time forte, pois o que depender desse empresário, vamos formar uma equipe boa para brigar pelo título, um time bom, inclusive jogadores vindos de fora para reforçar o elenco.

De acordo com Luiz Costa, o custo para participar de uma competição oficial é muito elevado, para realidade do Sul América, por isso, ele aposta na parceria com esse empresário, pois será uma ajuda grande nesse sentido.

– O gasto na Série B e no mínimo de R$30 mil mensais, mas trabalhando com os “pés no chão”. O futebol em Manaus é muito difícil, o clube tem que se virar de todo jeito, é caro, onde se paga de tudo como arbitragem, ambulância, delegado, CBF, contrato, jogador, os profissionais que trabalham, enfim, tudo isso requer dinheiro e não é pouco, mas um bom dinheiro – alertou o gestor do Sulão.

Preparação

Enquanto aguarda a definição do número de equipes para disputa da divisão de acesso, o presidente garante que já tem uma base para começar a Segundona, oriundo das categorias básicas do clube.

– Nós temos jogadores que disputaram uma competição Sub-20 e o Campeonato Amazonense Sub-19, além de outros que querem jogar conosco na Série B – explicou, mas afirmou que esse grupo vai participar de um torneio Sub-23 de caráter preparatório.

– Primeiramente vamos participar desse evento e ver o que se pode aproveitar. A partir daí, vamos ver o que tiramos de positivo. Nós queremos aproveitar alguns jogadores da competição e de outros times também.

Outras postagens...

Em mais uma vitória, Amazonas vence São Raimundo e dispara na liderança do Amazonense

Paulo Rogério

Com recorde de público na Série D, Manaus vence Caxias-RS com três flechadas e garante vaga na Série C

Paulo Rogério

Sub-21 do Naça goleia Tabosão pela segunda rodada do Amazonense

Paulo Rogério

1 comment

Celso Coelho - Uberlândia agosto 14, 2018 at 10:12 pm

SINTO MUITO LUIZ COSTA, MAS ESSA NOTICIA, PRA MIM NÃO PASSA DE UM:
FAKE NEWS. FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS, FAKE NEWS.

Reply

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol