SportsManaus
NOTÍCIAS

Zagueiro amazonense é motivo para portugueses avaliar jovens no Amazonas

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Comunicação

Foto: Atletas Com Cristo

A parceria para realizar pré Seletivas no interior do Amazonas, tendo já confirmada Anori, no dia 13 de julho, e outras cidades (ainda serão divulgadas). Além da Seletiva em Manaus, nos dias 05 e 07 de setembro (em local a definir) visando identificar jogadores na faixa etária entre 12 a 18 e 19 a 23 anos, envolve; Lúcio Silva – Coord. Geral do projeto Atletas Com Cristo, Sr. Altair Urlei de Souza – empresário em Portugal do zagueiro Raul Avinte e representantes do clube português Quarteirense Futebol SAD, em Quateira (Portugal).

Os custos de deslocamento e estadia dos mencionados acima vindos de Portugal, além do operacional nas pré Seletivas no interior e Seletiva em dois dias na capital, serão viabilizados pelo projeto Atletas Com Cristo. Por conta disso e visando aplicar valor acesso acessível, Lúcio Silva, definiu o investimento de R$50,00 (cinqüenta reais) por inscrição.

O zagueiro amazonense Raul Avinte (28), já se encaminha para sua terceira temporada no futebol português, onde atua nessa temporada na terceira divisão, pela equipe do Clube Oriental de Lisboa (Portugal). Raul está de férias em Manaus desde o dia 13 de junho, onde passa com familiares e amigos, além de visitar e participar das atividades do projeto Atletas Com Cristo, reunindo e passando sua experiência de vida aos mais jovens. Seu retorno ao seu clube português está programado para o dia 11 de julho, quando se reapresenta para a temporada, visando disputar o Campeonato de Portugal – Campeonato das Oportunidades, entre outras competições.

Manauara, criado no bairro Cidade de Deus, Raul Avinte, integrou o projeto Atletas Com Cristo, antes de iniciar sua trajetória pelos clubes amazonenses; São Raimundo, Fast Clube, Iranduba da Amazônia e Atlético Rio Negro Clube, para em seguida seguir para terras portuguesas.

Raul Avinte é um dos poucos atletas amazonenses a servir de exemplo para uma parceira no sentido de descobrir atletas para o exterior. De acordo com Lúcio Silva – Coordenador Geral do projeto Atletas Com Cristo no Amazonas, a aprovação do zagueiro que atuou em mais de um clube no futebol amazonense, é o exemplo de quem sempre se preocupou em abrir oportunidades aos atletas da região.

– De todos os jogadores amazonenses que foi pra Portugal, ele (Raul) foi o único que abriu a porta pro futebol amazonense – afirmou Lúcio Silva  – Coordenador Gral do Atletas Com Cristo.

Raul Avinte revela sua felicidade pela oportunidade que surge para novos atletas ao mercado português pois, segundo ele, falta incentivo e oportunidades para jovens do estado.

– Eu vejo como uma grande oportunidade a atletas amazonense em especial, onde nota – se muita qualidade, nota – se muita capacidade e nota – se muitos sonhos. Mas infelizmente também nota – se muita falta de oportunidade e falta de apoio. Então essa ponte que dá acesso a outro futebol e outro estilo de pensar futebol, no caso Europa – disse Raul Avinte, zagueiro do Clube Oriental de Lisboa (Portugal).

Com o objetivo de esclarecer com mais informações a respeito, estão a disposição; o zagueiro amazonense Raul Avinte e o Coordenador do projeto Atletas Com Cristo – Lúcio Silva, na tarde desta quarta – feira (26), entre 16h00 e 17h30, no estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus.

Outras postagens...

Mesmo banido, Del Nero dá as cartas na CBF e atuou até na renovação de Tite

Paulo Rogério

Weidman revela pedido de Dana para ‘apimentar’ promoção de primeira luta contra ‘Spider’, em 2013

Paulo Rogério

O que esperar do esporte de alto rendimento após a pandemia?

Paulo Rogério

1 comment

Lucas William Batista Pinheiro junho 27, 2019 at 3:58 pm

Onde faço minha inscrição ??

Reply

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol