Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Rio de Janeiro (RJ)
Em entrevista a canal argentino, defensor do Alvinegro critica postura do presidente do Brasil em relação a quarentena da pandemia do coronavírus
Foto: Vitor Silva/Botafogo
No Brasil desde o começo de 2016, Joel Carli passa pela quarentena em solos tupiniquins. O zagueiro do Botafogo, assim como outras pessoas, está respeitando as instruções de isolamento social, como o próprio afirmou, em entrevista ao portal “0223”, da Argentina.
– Estamos completando um mês de quarentena desde o início da pandemia no Brasil. Não é uma quarentena obrigatória, as pessoas podem andar na rua, a polícia não pode te multar. Estão aconselhando as pessoas para não circularem – afirmou.
O defensor, que vive com a mulher e o filho no Rio de Janeiro, afirma que evita sair o mínimo possível de casa.
– Saio o mínimo e indispensável para fazer compras, estou tomando todos os cuidados fora e dentro de casa, antes e depois de sair. Nossa intenção nunca é sair – contou.
No mais, o zagueiro criticou as ações de Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, em relação às medidas de quarentena. Para Carli, o país só não está pior por conta das ações dos governadores.
– É difícil acreditar que o presidente faça as coisas que faz. Por sorte os governadores não pensam da mesma forma. Tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, onde têm muitos contágios e mortes, tentam levar a situação seriamente. Os shoppings e escolas estão fechadas, as atividades estão paradas – contou.