SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL NACIONAL SÉRIE A

Zagueiro marca contra e a favor, e Juventude e Red Bull Bragantino encerram 1ª rodada do Brasileirão com empate

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Juventude e Red Bull Bragantino encerraram a primeira rodada do Campeonato Brasileiro com empate por 2 a 2 no Alfredo Jaconi

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Em jogo de dois gols contra, um para cada lado, Juventude e Red Bull Bragantino estrearam no Campeonato Brasileiro com empate por 2 a 2 no Alfredo Jaconi. Estreando pelo time paulista, Renan foi personagem da partida, marcando um gol contra, porém empatando o placar no final.

A partida fechou a primeira rodada do Brasileirão de 2022 e foi o terceiro empate. As partidas entre Fluminense e SantosAtlético-GO e Flamengo também terminaram em igualdade.

Fora de casa, o Red Bull Bragantino precisou de 11 minutos para marcar seu primeiro gol no Brasileirão. Lucas Evangelista arriscou de fora da área e Miguel desviou de cabeça no meio do caminho, acertando o canto baixo e tirando o goleiro César da jogada.

A resposta do Juventude veio aos 29 minutos. Jadson acertou lançamento preciso para Rodrigo Soares, que contou com falha de cobertura do atacante Carlos Eduardo para dominar e cruzar rasteiro. Ricardo Bueno não conseguiu finalizar, mas o zagueiro Renan acabou desviando a bola contra o próprio patrimônio.

No segundo tempo, o Juventude buscou a virada com Óscar Ruíz. Estreando pelo clube, o paraguaio pegou sobra de bola de disputa aérea e finalizou de frente para o goleiro Cleiton, marcando seu primeiro gol pelo clube e garantindo a vitória por 2 a 1.

Porém a vitória acabou escapando aos 43 minutos do segundo tempo com uma jogada confusa. Após cruzamento para a área, Renan cabeceou, a bola bateu nas costas do zagueiro Thalisson, desviou em Renan e foi parar no canto de César, fechando o placar do Alfredo Jaconi em 2 a 2

Boa primeira impressão

Apresentado na semana passada, Óscar Ruíz causou a melhor impressão possível à torcida do Juventude. Menos de cinco minutos depois de sair do banco, o atacante, contratado por empréstimo junto ao Bahia, marcou o segundo gol do Juventude na partida e já fez o primeiro agrado ao torcedor.

Próximos jogos

O Juventude volta a campo no próximo sábado (16), quando vai a Belo Horizonte visitar o América-MG pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

JUVENTUDE 2 x 2 RED BULL BRAGANTINO

GOLS: Renan [contra] e Óscar Ruíz (Juventude); Miguel e Thalisson [contra] (RB Bragantino)

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda (Thalison Kelven), Rafael Forster e Busanello; Yuri Lima (Darlan), Jadson e Chico (Edinho); Capixaba (Óscar Ruíz), Ricardo Bueno (Pitta) e Paulinho Moccelin. Técnico: Eduardo Baptista

RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Renan e Ramon; Lucas Evangelista, Praxedes (Hyoran) e Miguel (Jadsom Silva); Carlos Eduardo, Alerrandro (Ytalo) e Bruno Tubarão (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri

 

Outras postagens...

Yony volta a marcar, e Fluminense vence o Botafogo no Nilton Santos

Paulo Rogério

Com desfalques, garotada do Librade sofre revés diante do Nacional, em jogo-treino para o Amazonense Sub-19

Paulo Rogério

Ronaldinho Gaúcho: Juíza determina que astro e Assis sigam presos no Paraguai

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol