SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE B

Em jogo da semi do BR feminino A2, 3B perde para o Juventude-RS e decide a vaga na final em casa, na Arena da Amazônia

O confronto de volta, será no sábado, 20/7, às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Foto: Nathan Bizotto/ECJuventude

Não foi uma grande atuação e muito menos abaixo do esperado, mas na raras chance de perigo, o 3B da Amazônia perdeu para o Juventude-RS de 1 a 0, perdendo a invencibilidade e ficando em desvantagem, pela semifinal do Campeonato Brasileiro feminino A2. A partida foi realizada, na noite desta terça-feira (16), no Estádio Montanha dos Vinhedos, na cidade de Caxias do Sul-RS. O confronto de volta, será no sábado, 20/7, às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Jogo

Aos 11 minutos, saiu o primeiro lance no ataque do 3B da Amazônia. Depois de receber um passe de frente para a meta, Maria Vitória chutou no canto esquerdo da goleira Claudia da do Juventude, mas sem muito perigo.

A partida foi de muita marcação de ambos os lados. Jogando em casa, as Gurias Jaconeras tomavam as iniciativas, mas quando o 3B retomava a bola, subia com muito perigo pela qualidade do time amazonense.

Aos 20 minutos, quase o 3B facilitou para o Ju. A goleira Camila, de posse da bola demorou para chutar e a atacante Thalita, quase roubou a bola e marcou o primeiro gol.  

O 3B na sequência subiu com perigo. Aos 22 minutos, Roque de frente para a meta bateu no canto esquerdo, mas a goleira Cláudia fez uma boa defesa. Um minuto depois, após a falha da zaga do Juventude, a bola sobrou para Roque, que tocou para Maria Vitória na esquerda, que bateu de canhota nas redes do lado de fora.

Segundo tempo

Na segunda etapa com poucas oportunidades de ambos os lados. Aos 15 minutos, Paulinha recebe um passe pela direita e chuta de canhota, mas em cima da goleira Cláudia do Juventude.

Aos 16 minutos, o 3B chegou com perigo, após um passe de Maria Vitória, pela esquerda, para Paulinha do outro lado. A atacante dominou e chutou, mas a goleira das Gurias Jaconeras defendeu.

O Juventude que teve poucas chances, começou a apertar mais ainda para chegar ao primeiro gol. Aos 36 minutos, o Ju teve a maior chance de abrir o marcador. Pela esquerda, saiu o cruzamento na grande área para Ana Caroline, que sozinha cabeceou, mas em cima da goleira Camila.

Na segunda chance real de perigo, ao longo da partida, aos (39) minutos, o Juventude marcou. Toque de cabeça na área Ana Caroline, que se antecipou a goleira Camila e tocou para marcar, 1 a 0.

Ficha técnica:

Data: 16/07/2024 – terça-feira

Motivo: Campeonato Brasileiro feminino A2 – Semifinal / Jogo ida

Jogo: Juventude-RS 1×0 3B da Amazônia

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos

Horário: 20h (21h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Andressa Hartmann (RS)

Árbitros Assistentes: Ariela Duarte da Silveira (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS)

Gol: Ana Caroline 39min 2ºt (Juventude-RS)

Advertências: Bell Silva e Rodrigo Pizzamiglio (Juventude-RS)

Expulsão: —

Juventude-RS: Claudia, Grazi, Apoliana, Yasmin, Carolina, Lara Sanchez, Bell Silva, Kety (Laura Lima), Karol (Greyce), Thalita (Emilly) e Ana Caroline. Técnico: Luciano Brandalise.

3B: Camila, Nataniele, Rute, Anny, Giselinha, Monique, Nayara (Paulinha), Gabi, Roque, Rafa (Kika) e Maria Vitória. Técnico: João Carlos Cavalo.

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em jogo eletrizante pela Copa do Brasil, Manaus vence o São Raimundo e pega o São Paulo na próxima fase

Paulo Rogério

Na estreia de Luizinho Vieira, Amazonas vence Volta Redonda e segue na luta pelo acesso à Série B de 2024

Paulo Rogério

Com público decepcionante, falha do goleiro e péssima atuação, Amazonas perde para o Sport, na estreia no Brasileiro da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...