SportsManaus
NOTÍCIAS

A convite da CBF, presidente da FAF, Rozenha, chefiará delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos 2023, no Chile

Da redação do Sports Manaus, com informações – FAF / Imprensa 

Evento será realizado entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, em Santiago, capital chilena

Foto: Divulgação 

A gestão “A floresta é a bola da vez” segue sendo reconhecida pela histórica caminhada trilhada mesmo em pouco tempo à frente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), desde janeiro de 2023. Nesta sexta-feira (22/09), o presidente da FAF, Ednailson Rozenha, recebeu do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o convite para chefiar a delegação brasileira, na disputa dos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile.

Honrado pelo convite, Rozenha agradeceu a oportunidade e exaltou o orgulho de representar o estado do Amazonas e poder contribuir com o futebol brasileiro em um evento tão importante.

“Estamos mudando o futebol amazonense, resgatando a credibilidade da nossa Federação e esse convite é a prova que estamos no caminho certo. Estou emocionado e agradeço imensamente ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo respeito e consideração ao nosso trabalho. É motivo de orgulho representar o estado do Amazonas, representar todos os amazonenses que acreditam no nosso futebol. Vou aproveitar essa oportunidade para contribuir e, principalmente aprender neste evento tão importante”, destacou o mandatário.

Empossado na FAF em 1° de janeiro de 2023, Rozenha tem sido leal ao compromisso de renovação do futebol amazonense. Sob sua gestão, o futebol do Amazonas tem caminhado no sentido certo para assumir o devido protagonismo. Ao passo que aprimora as disputas em terras barés, a Federação tem mantido uma parceira com a CBF de contribuição e reconhecimento mútuos.

Jogos Pan-Americanos

Evento multi-desportivo, os Jogos Pan-Americanos reúne os países situados nos continentes americanos, que disputam dezenas de esportes, além do futebol. O Brasil participou de todas as edições e em 2007, sediou os Jogos, no Rio de Janeiro (RJ). Em 2023, a 19ª edição dos jogos será realizada em Santiago, capital do Chile.

Os torneios de futebol estão programados para serem realizados entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, no estádio Elias Figueroa Brander, e contará com a participação de oito seleções, divididas nos seguinte grupos:

Grupo A: Chile, México, Uruguai e República Dominicana
Grupo B: Brasil, EUA, Colômbia e Honduras

A estreia do Brasil será no dia 23 de outubro, diante da seleção do EUA.

 

 

 

Outras postagens...

Brasil jogará de preto, pela 1ª vez na história, em duelo contra Guiné

Paulo Rogério

Brasil quer ser a sede da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027

Paulo Rogério

Sites de apostas dominam mercado de patrocínio máster no futebol brasileiro; veja raio-X

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...