SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

América-MG começa mal, engrena no segundo tempo e vence o Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 08-02-2022 23:25:03

Foto: Marina Almeida/América

América-MG venceu mais uma pelo Campeonato Mineiro nesta terça-feira. Jogando fora de casa, contra o Pouso Alegre-MG, o Coelho fez um primeiro tempo abaixo da média, mas conseguiu se recuperar e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti na etapa final.

Com o placar, o América-MG fica na vice-liderança do estadual. O Pouso Alegre, por outro lado, é o vice-lanterna, com dois pontos.

O Coelho volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília) para enfrentar o Atlético-MG em duelo direto pelo primeiro lugar da competição. O Pouso Alegre joga no domingo, às 11 horas, contra a Caldense.

O jogo – Logo no primeiro minuto de partida, o Pouso Alegre conseguiu uma grande chance de gol com o nigeriano Eberê. O atacante invadiu a área e saiu cara a cara com o goleiro Jori, mas chutou por fora, pelo lado do gol.

Aos sete minutos de jogo, foi a vez do América-MG chegar. Em escanteio, Henrique Almeida parou no goleiro Cairo e, na sobra, Gustavão bateu para fora.

O Pouso Alegre conseguiu criar bastante no ataque e, com 19 minutos de bola rolando, chegou bem com Foguinho, pela ponta. O jogador cruzou na área e Bruno Moraes cabeceou por cima do gol. Cinco minutos depois, nova chegada com Iago e, na sequência, Eberê quase abriu o placar a favor do time da casa.

No final da primeira etapa, o Coelho voltou a conseguir ficar com a bola e criou oportunidades, mas não levou perigo e o jogo foi para o intervalo sem gols.

Com sete minutos do segundo tempo, Gledson tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o América-MG. Na cobrança, Henrique Almeida converteu e abriu o placar para os visitantes.

Após o gol, o Coelho se soltou um pouco mais e conseguiu explorar bem o ataque, mas sem encontrar chances claras. Nos minutos finais, o time da casa chegou com perigo, mas Jori fez boas defesas e garantiu a vitória do América-MG.

 

Outras postagens...

Corinthians vence São Paulo pelo Brasileirão e mantém tabu do rival na Neo Química Arena

Paulo Rogério

Com golaço de Pedro, Flamengo vence o Athletico e vai às semifinais da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Novo reforço do Nacional FC, Emerson Bacas chega e afirma: “Vim aqui para ser campeão”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...