SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Argentina sai na frente, mas sofre empate contra o Chile na Copa América

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA 

Foto: Divulgação / Conmebol 

Argentina e Chile fizeram uma estreia na Copa América com o típico futebol da América do Sul, com muita vontade e lances duros no Estádio Nilton Santos. O resultado foi um empate justo por 1 a 1, com bela falta cobrada por Messi e participação decisiva de Arturo Vidal.

As duas seleções estão com um ponto, na liderança do grupo A. Paraguai, Bolívia e Uruguai ainda não jogaram na competição.

O Chile volta a campo pela Copa América nesta sexta-feira, quando enfrenta a Bolívia na Arena Pantanal, às 18 horas (de Brasília). Na mesma noite, a Argentina pega o Uruguai no Mané Garrincha, às 21 horas.

O jogo – A rivalidade entre as equipes ficou aparente desde o começo do jogo. No primeiro tempo, quem teve as melhores chances foi a Argentina, com as chegadas do trio de ataque composto por Messi, Nico González e Lautaro Martínez.

A falta de pontaria dos atacantes dificultou a vida dos argentinos, mas a genialidade do camisa 10 facilitou. Aos 32 minutos, Messi recebeu a oportunidade de cobrar uma falta de frente para o gol defendido por Bravo e não perdoou, acertando um chute muito difícil de defender e, dessa maneira, abrindo o placar para a Argentina.

Sumido no primeiro tempo, o volante chileno Arturo Vidal voltou mais ativo para os últimos 45 minutos e foi um dos personagens da segunda parte. Aos 11 minutos, o camisa 8 sofreu pênalti, que foi confirmada pelo VAR. O próprio Vidal foi para a cobrança, perdeu, mas viu Vargas pegar o rebote e balançar as redes da Argentina.

As duas equipes jogaram um segundo tempo muito equilibrado e de lances, em alguns momentos, violentos. A forte disputa no meio de campo não deixou espaço para lances de muito perigo para os dois lados.

 

Outras postagens...

Bayern de Munique aplica goleada histórica de 20 a 2 em amistoso

Paulo Rogério

Arsenal anuncia acordo de R$ 1,5 bilhão com a Adidas e deixará Puma

Paulo Rogério

A atitude tomada pelo Barça após ‘brilho’ e elogios a Coutinho no Bayern

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol