SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Arrasou! Em casa pelo Brasileiro Feminino A2, JC-AM goleia o Vila Nova-GO e segue com chances de classificação

Com o resultado, as meninas da Velha Serpa assumem a quarta posição no grupo B, com quatro pontos.

Foto: Craviano Barros / JC-AM

Após dois jogos sem conhecer o que é uma vitória, o JC-AM conquistou um grande resultado goleando o Vila Nova-GO por 6 a 1, entrando na briga por vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino A2. A partida pela terceira rodada, foi realizada na tarde deste domingo (30), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 246 km da cidade). Os gols do time amazonense foram assinalados por Bia, Jady, Vilma, Janaina (2) e Samhia Santos. Descontou para o Vila, a jogadora Andrezinha.

Subida

Com o resultado, as meninas do JC assumem a quarta colocação, com quatro pontos e se mantém viva na competição e não ficando muito atrás na tabela de classificação das líderes. As três primeiras são UDA-AL, 3B da Amazônia e Fortaleza, em primeiro, segundo e terceiro, todas com sete pontos, respectivamente.

Rodada

Na próxima rodada, o JC-AM joga fora com o Esmac-PA, no sábado, 6/5, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Francisco Vasques, em Belém. As meninas do Vila Nova voltam a jogar com um time amazonense: o 3b da Amazônia. A partida será no domingo, 7/5, às 16h (de 

Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Ficha técnica:

Data: 30/04/2023 – domingo

Jogo: JC-AM 6×1 Vila Nova-GO

Motivo: Campeonato Brasileiro de futebol feminino – 1ª fase / Grupo B / 3ª rodada

Local: Estádio Floro de Mendonça – Itacoatiara/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público pagante: —

Renda: —

Árbitro: Halbert Luís Moraes Baia (AM)

Árbitros Assistentes: Noelia Chaves da Paixão (AM) e Whendell Saraiva da Silva (AM)

Gols: Bia 1min 1ºt, Jady 4min 1ºt, Vilma 48min 1ºt, Janaina 15min 2ºt e 51min 2ºt e Samhia Simão 34min 2ºt (JC-AM) e Andrezinha 7min 2ºt (Vila Nova-GO)

Advertências: Andrezinha, Wadane e Andrielly (Vila Nova-GO) e Lana (JC-AM)

Expulsão: —

JC-AM: Lia, Vilma (Tereza), Janaina, Lana, Martinha (Helena), Edna, Jady, Nathy (Vitoria) (Leone), Bia, Emily e Bia (Samhia Simão). Técnica: Erivelton Gomes.

Vila Nova-GO: Ana, Thais (Andrielly), Cristiellen, Wandane, Milena (Maiza), Claudinha (Izabel), Jhulian (Izabella), Eduarda, Larnis, Andrezinha e Sheila. Técnico: Robson Freitas.