SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Barcelona bate Real Madrid e anuncia contratação de joia de 18 anos

Da Redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br – Alex Kirkland e Moises Llorens

Pablo Torre, meia-atacante de 18 anos, chega ao Barça com contrato até junho de 2026

Foto: Twitter / FC Barcelona

Barcelona anunciou nesta sexta-feira (4) a contratação de Pablo Torre junto ao Racing Santander. Segundo apuração da ESPN, o clube catalão superou o Real Madrid, seu maior rival, e outros times importantes na corrida pela aquisição do meia-atacante de 18 anos.

Conforme anunciado pelo Barça nesta sexta-feira, Pablo Torre vai reforçar o time B do clube ao final da temporada. Ele chega à Catalunha com contrato até junho de 2026.

O jogador das seleções de base da Espanha marcou seis gols em 21 jogos pelo Racing, 18 como titular, ajudando a equipe a liderar o grupo 1 da Primera RFEF, a terceira divisão do futebol espanhol.

A multa rescisória estipulada no contrato de Torre era de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões). No entanto, conforme apurado pela ESPN, o Barça buscou negociar uma taxa mais baixa e agregar variáveis para fechar a transferência.

O Barça criou o hábito de priorizar talentos espanhóis emergentes, contratando Pedri junto ao Las Palmas em 2019 e promovendo jovens das categorias de base, como Gavi e Nico, para o time principal. Torre é visto como uma potencial estrela do futuro, mas vai jogar inicialmente pelo time B do clube antes de disputar uma vaga na equipe principal.

 

Outras postagens...

Na volta de Neymar, Brasil joga mal, empata com a Colômbia e perde o 100% nas Eliminatórias

Paulo Rogério

Megan Rapinoe: a estrela da Copa do Mundo que desafiou Donald Trump

Paulo Rogério

Uma das novidades do Nacional FC, o volante Juan revela: “Vamos em busca do título, que é o principal objetivo do clube e da torcida”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...