SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Benfica segura Ajax e consegue gol heróico no fim para conquistar vitória e classificação na Champions

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Foto: Divulgação / Benfica

Benfica está nas quartas da Champions League! Nesta terça-feira (15), o time visitou o Ajax na Johan Cruyff Arena e venceu por 1 a 0 com gol de Darwin Nuñez.

O primeiro tempo foi de muita pressão do time holandês, pressionando durante todo o momento e sem deixar os portugueses saírem de seu campo de defesa. Chegaram a balançar as redes com Haller, mas o gol foi anulado por impedimento de Tadic.

Aos 30 da segunda etapa, porém, em falta cobrada na lateral, Darwin Nuñez subiu mais, antecipou Onana e cabeceou para o fundo das redes para abrir o placar.

Situação do campeonato

A equipe se junta a Atlético de MadridLiverpoolReal MadridBayern de Munique e Manchester City nas quartas de final. O sorteio, sem nenhum tipo de trava, ocorrerá na manhã da próxima sexta-feira (18).

Haller em busca de Lewandowski

Depois de ser ultrapassado pelo polonês na última semana, o atacante do Ajax declarou que não gostou do fato. O atacante, porém, passou em branco na partida e viu seu time ser eliminado.

Saiu mal…

A pressão do Ajax foi tão grande, que o goleiro Onana mal conseguiu sujar o uniforme, durante a primeira etapa. Sua primeira aparição foi quando dividiu com Otamendi e acabou levando a pior.

Na segunda etapa, porém, o goleiro camaronês antecipou mal cabeçada em cobrança de falta e ficou vendido para Nuñez marcar o gol benfiquista.

Antony x Cebolinha

Dois nomes que vivem momentos distintos e que poderiam disputar posição na seleção brasileira. Cebolinha já foi nome de confiança de Tite, mas perdeu espaço nas últimas listas. Exatamente o oposto de Antony, nome que é quase certo na Copa do Mundo.

Próximos jogos

Os dois times voltam a concentrar suas atenções nos torneios nacionais no final de semana. O Ajax disputará clássico contra o Feyenoord, enquanto o Benfica encara o Estoril.

Ficha técnica

Ajax 0 x 1 Benfica

GOLS: Darwin Nuñez (BEN)

AJAX: Onana; Mazraoui, Timber, Lisandro Martínez e Blind; Gravenberch, Edson Álvarez (Brobbey) e Tadic; Antony, Haller e Berghuis (Klasssen). Técnico: Erik Ten Hag

BENFICA: Vlachodimos; Gilberto (Lázaro), Otamendi, Vertonghen e Grimaldo; Weigl, Rafa Silva e Taarabt (Meité); Darwin Nuñez (Diogo Gonçalves), Gonçalo Ramos (Paulo Bernardo) e Everton (Yaremchuk). Técnico: Nelson Veríssimo

 

Outras postagens...

Técnico do São Raimundo-RR admite prioridade pelo regional, e considera São Raimundo-AM favorito na estreia da Série D

Paulo Rogério

Fluminense vence, fica a um ponto do G6 e deixa o São Paulo próximo ao Z4 do Brasileirão

Paulo Rogério

Após derrota do PSG, Neymar se irrita com provocação e agride torcedor

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...