SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Botafogo acerta contratação de Patrick de Paula, do Palmeiras; veja valores e detalhes do negócio

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Patrick de Paula acertou oficialmente sua transferência do Palmeiras para o Botafogo nesta segunda-feira (21).

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Botafogo acertou nesta segunda-feira (21) a contratação do meio-campista Patrick de Paula, de 22 anos, do Palmeiras. A informação é do repórter Cícero Mello, dos canais esportivos da Disney.

Como mostrou o ESPN.com.br na semana passada, a negociação foi fechada por 6 milhões de euros (R$ 32,69 milhões) por 50% dos direitos do jogador.

O clube de General Severiano ainda terá a opção de comprar mais 20% pagando 3,5 milhões de euros (R$ 19,07 milhões, na cotação atual) aos paulistas.

Patrick já está no Rio de Janeiro, onde até posou por boné e vestimentas de torcida organizada do Glorioso.

Falta agora apenas a realização dos exames médicos para que ele assine contrato com o Botafogo e seja anunciado de forma oficial pela nova equipe até 2026.

Descoberto na Taça das Favelas, Patrick de Paula chegou à base do Palmeiras em 2018 e rapidamente se tornou destaque das canteras alviverdes.

Ele foi promovido ao time principal em 2020, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, e teve impacto imediato.

Logo em sua 1ª temporada como profissional, o volante faturou a Tríplice Coroa, se destacando principalmente por cobrar o pênalti decisivo no título do Campeonato Paulista.

Em 2021, Patrick caiu de produção, mas também teve momentos importantes na conquista do bi da Conmebol Libertadores.

Na temporada atual, o meio-campista perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira, tanto por motivos técnicos quanto por lesões.

Em 2022, o atleta só entrou em campo quatro vezes, contribuindo com uma assistência na vitória sobre a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.

Nas últimas partidas do Alviverde, o atleta sequer vinha sendo relacionado, já que estava acertando sua transferência para o Botafogo.

 

Outras postagens...

Com bom retrospecto fora, técnico do Taubaté mostra confiança na final do BR Feminino A3 com 3B: “A equipe vem crescendo”

Paulo Rogério

Fluminense bate Corinthians e deixa zona de rebaixamento

Paulo Rogério

Corinthians vence o Botafogo, que perde Marçal expulso e chega à 3ª derrota seguida no Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...