SportsManaus
ARTIGOS

Brasileirão 2019, início de novas emoções

Foto: Reprodução

O nosso primeiro artigo abordará o início do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2019, Série A1, que começou no último sábado, dia 16 de março. Campeonato, que traz novidades, como o confronto entre todas as equipes, diferente de 2017 e 2018, onde tínhamos duas chaves, com jogos de ida e volta. Outra novidade é o rebaixamento de quatro equipes para a Série A2 de 2020, até então, em ano passado apenas duas equipes sofriam com rebaixamento

Neste fim de semana, nove partidas foram realizadas, ficando apenas para a próxima quarta-feira, o confronto entre São Francisco do Conde e Sport Recife, na cidade baiana, finalizando assim a primeira rodada.

As equipes tidas como clubes de “camisa” começaram muito bem a competição, se prevalecendo pelas melhores estruturas, o início do trabalho mais cedo, equipes estas, que nos últimos anos conquistaram a principal competição do país. No sábado, o Corinthians (campeão Brasileiro de 2018), do treinador Arthur Elias, venceu a nova equipe da Ponte Preta, comandada pela dupla Dorotéia/Chicão por 4 a 1. O Santos da treinadora Emily Lima, mandando o jogo em Itapira-SP, passou pela equipe do Foz Cataratas-PR por 3 a 0. O Flamengo, não teve dificuldades em passar pelo Iranduba da Amazônia, domingo à tarde na Arena da Amazônia, diante do melhor público da rodada, com 3.522 pagantes. As meninas comandadas pelo treinador Ricardo Abrantes, construíram um placar, que não era esperado 3 a 0, devido a grande rivalidade e a força da equipe anfitriã. O Internacional (herdou a vaga do Rio Preto-SP), do campeão mundial universitário, professor Maurício Salgado passou pela tradicional equipe do Vitória de Santo Antão, agora em parceira com o Santa Cruz-PE por 5 a 0.

Equipes tradicionais do futebol feminino também começaram bem a competição, como o Audax, do experiente treinador Marcelo Frigério, conseguiu um belo resultado no Barradão contra o Vitória-BA, ganhou de 1 a 0. Em Caçador, um grande duelo da equipe do Kindermann, agora em parceira com o Avaí, do treinador Jorge Barcellos (ex-treinador da Seleção Brasileira) venceu por 1 a 0, a forte equipe da Ferroviária-SP, que tem nova treinadora, Tatiele Silveira. Para finalizar, o estreante Minas-DF, foi derrotado em casa pela equipe forte e tradicional do São José-SP por 3 a 1.

É a primeira rodada do total de 15 que acontecerão na primeira fase da competição, o que levará oito equipes as quartas de final da competição, como também, já citado no início do artigo, as quatro equipes que irão disputar a A2, em 2020, muita emoção pela frente e o Sports Manaus estará levando todas as informações no seu portal.

O MATERIAL PUBLICADO É DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO ARTIGO

Olavo Dantas

Contatos:

E-mail: olavodantas@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/olavofdantas

Telefone: +55 (092) 99441-0538

Outras postagens...

Jogo Difícil

Paulo Rogério

Nêrroda, a vitória da sorte

Paulo Rogério

Inusitado Futebol Clube

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...