SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Calderano passa japonês e agora é o 3º melhor mesatenista do mundo

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 30/01/2022 – 16:44 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

É a 1ª vez que o brasileiro chega ao top 3, atrás apenas de chineses

Foto: WTT/Divulgação/Direitos Reservados

O carioca Hugo Calderano, de 25 anos, se tornou neste domingo (30) o número 3 do mundo no tênis de mesa e, de quebra, passou a ser o maior jogador das Américas, ultrapassando o norte-americano Sol Schiff, que detinha a posição desde 1938. 

No ranking mundial de fevereiro, antecipado excepcionalmente para hoje (30) pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), o brasileiro desponta em terceiro lugar (4913 pontos), antes ocupado pelo Tomokazu Harimoto (agora com 4.608). Calderano só está atrás de chineses  – Fan Zhendong (8.598) e Ma Long (5.404) – considerados os melhores do mundo há gerações. 

Mesmo sem conquistas recentes, em razão do recesso do fim de ano, o mesatenista carioca subiu de posição devido à regularidade e ao bom desempenho no ano passado, segundo análise da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Na Olimpíada de Tóquio (Japão), Calderano se classificou às quartas de final e em setembro conquistou o maior título dele na carreira: o WTT Star Contender de Doha, importante etapa do circuito mundial. 

Outros brasileiros também subiram na atualização do ranking da ITTF. No feminino, Bruna Takahashi ascendeu sete posições e agora é a 32ª colocada, posição inédita para uma mesatenista do país. Já Vitor Ishiy subiu três postos e passou a ocupar o 53° lugar no masculino, 12 posições atrás de Gustavo Tsuboi, na 41ª colocação.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

Outras postagens...

Vila Olímpica já conta com 46 atletas brasileiros hospedados

Paulo Rogério

Marcus D’Almeida assume liderança do ranking mundial do tiro com arco

Paulo Rogério

Brasil conquista mais duas vagas para Gangwon 2024 e terá o recorde de 17 atletas na delegação

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...