SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Ciclismo mountain bike confirma três vagas para o Brasil em Tóquio

Da Redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br – Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Número 3 do mundo, Avancini é um dos mais cotados para ir aos Jogos

Foto: Seppia Conteúdo/MTB Festival

A seleção brasileira de mountain bike conquistou três vagas olímpicas para o país pelo ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). A relação, divulgada ontem pela entidade, apresenta a pontuação alcançada pelos países, cujo total é a soma dos melhores resultados do atletas de cada nação (masculino e feminino). 

No ranking mundial masculino o Brasil ocupa a quarta posição entre 96 nações, tendo direito a duas vagas. Já no feminino, o país está em 18º lugar, e assegurou apenas uma vaga. Confira AQUI o total de vagas olímpicas já confirmadas.

Os nomes dos ciclistas que irão à Tóquio ainda será anunciado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Atualmente, o principal nome do Brasil na modalidade – categoria cross country olímpico (XCO) é Henrique Avancini, número 3 do mundo no ranking individual da UCI. No último domingo (16), ele carimbou as vagas olímpicas para o país, na Copa do Mundo de Ciclismo Mountain Bike, em Nové Mesto (República Tcheca), último evento antes do fechamento da corrida por vagas em Tóquio 2020.

Avancini não conseguiu repetir este ano o desempenho na etapa de Nové Mesto de 2019, quando venceu a prova e alcançou pela primeira vez a liderança do ranking mundial individual. O ciclista largou mal no fim de semana e terminou a etapa em 23º lugar. Natural de Petrópolis (RJ), o atleta de 32 anos é de longe o mais cotado para representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão). As provas de mountain bike serão disputadas entre os dias 26 e 27 de julho.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

Outras postagens...

Com 26 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, delegação do AM retorna com sentimento de dever cumprido

Paulo Rogério

Pivô nigeriano tem ataque cardíaco em treino e morre aos 27 anos

Paulo Rogério

Jogadores amazonenses são convocados para Copa das Nações de Fut7, no México

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol