SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com 3 a 0, São Raimundo vence RB do Norte na semi da Série B e retorna à elite do futebol amazonense em 2024

Foto: Agência Sports Manaus

Com um time tecnicamente superior e mais experiente, o São Raimundo não teve nenhuma dificuldade para vencer o RB do Norte por 3 a 0, e garantir seu retorno à elite do futebol amazonense em 2024. Com gols de Léo Salgado, Tiago Amazonense e Gabriel, o Tufão da Colina passou pela semifinal do Campeonato Amazonense da Série B, na tarde desta quarta-feira (9), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Jogo

Aos sete minutos, o São Raimundo chegou pela primeira vez com perigo. Pela meia direita, Bruninho cobrou falta no canto direito, mas o goleiro Gilmar defendeu. Um minuto depois, o mesmo Bruninho cobra falta, agora pela esquerda para Alex, que perdeu um gol feito.  

Na primeira descida do RB do Norte, aos 18 minutos, teve uma grande chance de abrir o marcador. Pela direita, Raylison arranca pela direita em disparada, mas acabou chutando cruzado no canto direito do goleiro Bruno Saul.

Aos 23 minutos, pelo Tufão, Bruninho cobra tiro de canto pela esquerda na pequena área, o goleiro não segurou, soltou a bola e na sobra Léo Salgado apenas tocou para marcar, 1 a 0.

O Tufão encontrava facilidade pela fragilidade técnica e falta de experiência do adversário. Aos 36 minutos, mais um lance de perigo. Edivandro recebeu de frente para a meta e bateu de canhota, mas por cima da meta do goleiro do Boto.

Em desvantagem no placar, o RB procurava aproveitar as poucas chances para marcar. Aos 44 minutos, na cobrando por Heider Fidelis frontal, ele bateu no ângulo esquerdo com perigo a meta do Tufão

Segundo tempo

Aos dois minutos, tabela de Alex com Wagner, que de frente da área bateu forte, mas o goleiro defendeu para a linha de fundo. Um minuto depois, Bruninho bateu tiro de canto pela esquerda e Alex de cabeça marcou o segundo gol, 2 a 0.

Em mais uma boa jogada do Tufão e quase saiu o gol. Aos nove minutos, Leonardo sobe pela esquerda, passa pelo marcador, mas bateu no ângulo esquerdo do goleiro do Boto e quase marcou.

Aos 12 minutos, saiu o terceiro gol do São Raimundo. Pela esquerda, saiu o cruzamento no segundo pau para Gabriel marcar de cabeça, 3 a 0.

Aos 19 minutos o Boto perdeu outra grande chance de diminuir. Em uma jogada pela esquerda, surgiu o cruzamento na área e Raylison cabeceou, mas o goleiro do Tufão defendeu.  

Com poucas chances, o Boto lutava para diminuir. Aos 38 minutos, Ramon Gustavo de frente da área chutou no canto forte no canto direito, mas o goleiro Bruno defendeu e evitou o empate.  

Ficha técnica:

Data: 08/08/2023 – quarta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – Semifinal / Jogo único

Jogo: São Raimundo 3×0 RB do Norte

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Francisco Souza da Silva Filho

Gols: Léo Salgado 23min 1ºt, Tiago Amazonense 2min 2ºt e Gabriel 12min 2ºt (São Raimundo)

Advertências: Léo Salgado (São Raimundo) e Gustavo e Índio (RB do Norte)

Expulsão:

São Raimundo: Bruno Saul, Fabrício, Gabriel (Carlos), Antony, Tiago, Yuri, Wagner (Keven), Tiago Amazonense, Bruninho, Alex, Léo Salgado (Caio) e Edivandro. Técnico: Émerson.

RB do Norte: Guanair, Khayo, Eric, Gustavo (Ramon Gustavo), Heider Fidélis, Allan (Índio), Felipe, Raylison, Vinícius (Wilian), Samurai (Dhyonan) e Alex (Luís). Técnico: Charles Chenko.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Com um expulso e dois do adversário, Manaus goleia o Amazonas e dispara na liderança do Amazonense

Paulo Rogério

“Nós tivemos uma melhora”, disse técnico do Cliper-AM sobre terceiro jogo-treino para a estreia na Série B

Paulo Rogério

Em primeiro no grupo na Copa SP, técnico do Tanabi-SP pega o Athletico-PR no mata-mata, mas alerta: “Uma nova competição”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...