SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Com bons resultados, presidente do Rio Negro comemora o sucesso do esporte amador do clube em 2021

Foto: Divulgação / Atlético Rio Negro Clube

Tradicional no futebol amazonense, o Atlético Rio Negro Clube, apesar da pandemia da Covid-19 e as restrições sanitárias dos órgãos da saúde, não deixou de lado as outras modalidades esportivas na temporada do ano passado, como a natação, E-sports, futebol de base, futsal, futmesa, voleibol e handebol, que também fazem história do Galo da Praça da Saudade ao longo dos anos no esporte local.

Sem muito sucesso na disputa do Campeonato Amazonense da Série B, não conseguindo o tão sonhado acesso a elite do futebol amazonense de 2022, o presidente do Rio Negro, Jefferson Oliveira, comemora os bons resultados das outras modalidades em âmbito local e até nacional.

– Apesar dos recentes insucessos da equipe profissional de futebol, demos início a um grande projeto para alavancar de vez o Rio Negro no profissional. Desta vez, feita pelo próprio clube, sem terceirizar nada. Estamos solucionando todos os problemas financeiros do profissional de 2021 e com muito trabalho conseguiremos resolver tudo o mais breve possível. Os outros esportes tem nos dados muita alegria pelos resultados -comemorou, mas ainda citou.

– Possuímos um projeto social com a Marinha e com o Instituto ASAS pela Amazônia. Recentemente, fechamos parceria com a Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam), onde teremos o futsal down e a dança down, que iniciam agora na segunda quinzena de janeiro – contou.

NATAÇÃO

Na natação, o Galo ficou no lugar mais alto do pódio em todas as competições. No 1° Circuito de Graduados; no Festival Amazonense, na 1ª Etapa do Circuito Aspirante; na 2ª Etapa do Circuito Aspirante; 3ª Etapa do Circuito Aspirante; no Circuito de Velocidade Troféu Jefferson Mascarenhas, todos na categoria mirim/petiz e 2° Torneio Intercâmbio Manaus/Santarém com bom resultado.

E-SPORTS

Em outubro de 2021, o Rio Negro foi campeão invicto no Campeonato Presencial 4×4, realizado no Amazonas Shopping pela Fanta. No mesmo mês, a equipe ficou em 3° lugar no 4×4 Presencial do Galo, realizado no Salão dos Espelhos do Clube. No início do mês de novembro, o time Barriga Preta foi campeão invicto do Xtreme Manaus Presencial 4×4. No mesmo mês, o time em Tefé representou a capital no Campeonato 4×4, ficando em 2° lugar. No início do mês de dezembro, o Galo foi campeão de Battle Royale no Free Fire, pelo Campeonato da MF CUP Season 9. No mesmo mês, a equipe foi escolhida a Organização Revelação de E-Sports de 2021.

FUTEBOL DE BASE

Em julho, a garotada do Galo chegou nas oitavas de final do Campeonato Amazonense Sub-20. Em outubro, o grupo disputou as semifinais do Campeonato Amazonense sub-17. Em novembro, a garotada terminou em 5° lugar na Copa Boa Vista sub-11.

FUTSAL

Em 2021, a escola e o departamento de futsal iniciaram uma reestruturação pós-pandemia. Com a paralisação das atividades no início do ano, houve uma baixa no número de alunos, iniciando uma recuperação no segundo semestre. Com isso, as participações nas competições externas foram prejudicadas, mas ainda assim, o Rio Negro participou da Liga Amazonense de Futsal sub-17 (2020/21), Manaus Cup sub-15 (3º Lugar) e IberLeague sub-10 (ficou em 3º lugar da Série Ouro)

A novidade do ano foi o início da integração quadra/campo, que fez com que os atletas do futsal sub-10 participassem pela primeira vez de uma competição de futebol de campo, alcançando o 3° Lugar na IberLeague Amazonas e a classificação para o Brasileirão IberLeague, que será em janeiro deste ano, em São Paulo. Já na Copa Interna, que aconteceu em outubro, premiou os destaques da escolinha ao longo do ano.

FUTEBOL DE MESA

No futebol de mesa na modalidade Dadinho, tivemos três representantes. Fizemos dobradinha na final da Série Prata. O atleta William Gonçalves foi vice-campeão Amazonense da Série Prata e Alysson Paulinelli, ficou em 3° lugar. Já Alberto Júnior foi 6° colocado. Na modalidade 12 toques, o Galo teve três representantes e fizemos dobradinha na final da 1a divisão. Altevir Almeida Campeão Amazonense e Marlon Maior vice. Salomão Castro foi o 8° colocado.

VOLEIBOL FEMININO

A equipe conquistou o título do Amazonense Juvenil Feminino de 2021; foi também campeão da Taça Galo da Serra Adulto Feminino, em Presidente Figueiredo; vice-campeão da Taça Vôlei e Vida Juvenil Feminino e terminou em 3° lugar da Taça Vôlei e Vida Adulto Feminino.

HANDEBOL FEMININO

Em agosto, as meninas do Galo da Praça da Saudade foram tricampeãs da Taça Laercio Miranda de Handebol Adulto Feminino. O destaque foi a atleta Nora, artilheira do campeonato. Em setembro, foram campeãs do Zonal, garantindo a vaga para a fase final do Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto. Em outubro, a equipe sagrou-se campeã do Campeonato Amazonense de Handebol Júnior Feminino, destaque para as atletas Thays, artilheira do campeonato e Jady, melhor goleira.

Em novembro, as meninas do Galo foram vice do Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino, tendo como destaque a atleta Kika, artilheira da competição. No mesmo mês foram tetracampeãs do Campeonato Amazonense Adulto Feminino, tendo Nora, a goleadora do campeonato e Jana, melhor goleira.

Já em dezembro, foram vice-campeãs da Taça Amazônica de Handebol Adulto Feminino, tendo três atletas compondo a seleção do campeonato: Nora (ponta esquerda), Jana (goleira) e Pâmela (ponta direita).

 

Outras postagens...

Chegou a segunda onda em Aracaju

Paulo Rogério

CBV adia mais jogos da Superliga de vôlei por casos de covid-19

Paulo Rogério

Amazon Talent MMA realiza abertura oficial do evento neste sábado (06/11), no Nossa Praia Sports

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...