SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Com brasileiros ‘garçons’, Olympique confirma favoritismo e elimina time da 5ª divisão na Copa da França

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Gerson deu duas assistências, Luan Peres também deu passe para gol e o Marseille venceu o modesto Chauvigny em jogo histórico para o goleiro Mandanda

Foto: Jonathan Moscrop/Getty Images

Olympique de Marselha não teve trabalho para avançar na Copa da França. Neste domingo (2), pela segunda rodada, a equipe da Ligue 1 visitou o modesto Chauvigny, da 5ª divisão francesa, e venceu por 3 a 0 com gols de Ünder, Milik e Harit.

A vitória tranquila do Olympique foi construída com a ajuda de dois brasileiros. Aos 29 minutos, Luan Peres apareceu pela esquerda e cruzou para Milik, que emendou um voleio de pé esquerdo e abriu o placar no Stade de Beaublanc.

Ainda antes do intervalo, foi a vez de Gerson deixar sua primeira assistência. Aos 41, o ex-jogador do Flamengo recebeu na área e encontrou Ünder livre de marcação. O turco finalizou rasteiro e encaminhou a vitória.

Na etapa final, em ritmo de amistoso, Gerson participou do terceiro gol com sua segunda assistência no jogo. O camisa 8 recebeu de Payet na área, atraiu o veterano goleiro Julien Caillaud e recuou para Harit, que finalizou e fechou o placar em 3 a 0.

Apesar da clara superioridade diante do Chauvigny, o técnico Jorge Sampaoli não poupou força e escalou Mandanda; Kamara, Saliba, Cáleta-Car (Álvaro González) e Luan Peres (Amavi); Guendouzi, Gerson e Payet; Luis Henrique (Harit), Ünder e Milik.

Marca histórica para Mandanda

Titular mais uma vez do gol do Olympique, Steve Mandanda atingiu uma marca histórica contra o Chauvigny. O goleiro de 36 anos, que defende a meta do Marseille desde 2007 – com breve passagem pelo Crystal Palace entre 2016 e 2017 no meio –, completou 600 partidas com a camisa da equipe.

Próximo jogo

Classificado na Copa da França, o Olympique volta suas atenções à Ligue 1. Buscando vaga na Champions League, o time de Sampaoli volta a campo nesta sexta-feira (7), quando visita o Bordeaux, que luta para escapar do rebaixamento. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

 

Outras postagens...

Camarões e Sérvia empatam em 3 a 3 em jogo eletrizante pelo Grupo G

Paulo Rogério

Itália vence Espanha nos pênaltis e alcança final da Eurocopa

Paulo Rogério

Paralisação do futebol faz com que Barcelona desista de Neymar e priorize Lautaro, segundo rádio

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...