SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSESÉRIE C

“Com certeza é uma final”, define técnico do Tombense-MG sobre o Manaus pela Série C

Pelo primeiro turno dentro do grupo, o Tombense perdeu de 2 a 1, na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Foto: Victor Souza / Tombense

Em quarto lugar, com 19 pontos, não resta outra alternativa ao Tombense-MG na partida com Manaus, líder do grupo A, com 21 pontos, de pensar somente e apenas na vitória, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A partida válida pela 14ª rodada, no sábado, 28/8, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos, em Minas Gerais, marca o confronto direto com um adversário direto por uma vaga, mas principalmente com chances de assumir a liderança da chave na competição. No primeiro jogo, o Manaus venceu por 2 a 1, na Arena da Amazônia.

Ciente de que precisa vencer de qualquer maneira para se manter no G4, mas principalmente brigar pela classificação na próxima fase da Série C, o técnico Rafael Guanaes encara o jogo como uma grande decisão de campeonato. 

– Com certeza é uma final, pois queremos o lugar que o Manaus está hoje. Temos isso como meta e responsabilidade e não adianta a gente tirar a pressão do resultado nesse momento. A gente tem um planejamento, sabendo das dificuldades, mas temos que ser muito objetivo, muito prático, independente se jogar dentro ou fora. São sempre confrontos diretos e nesse jogo em casa estamos nos preparando muito bem, focados e à medida que as dificuldades aumentam o nosso nível de preparação e concentração também aumenta – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda alertou.

– Esse jogo em casa se tornou muito importante para a gente, mais do que uma final, até porque estamos muito próximos, ou seja, o primeiro está com 21 pontos, e a gente com 19 pontos. Uma vitória, a gente ultrapassa nosso adversário, mas vai ser um jogo muito difícil, muito complicado, contra uma equipe direto pela vaga. Nós estamos nos preparando bem para fazer um grande jogo – concluiu.

Contando em todos os recursos possíveis para conquistar um grande resultado, o comandante do Gavião-Carcará, aposta no fator casa para tirar proveito e garantir uma vitória crucial para a passagem à próxima fase.

Temos a força de jogar como mandante. Dentro dos nossos domínios, focamos primeiramente nesse jogo contra o Manaus, onde sabemos que é o líder. Agora uma vitória os papéis se invertem. A gente sabe a importância do jogo, a responsabilidade que estamos carregando dentro daquilo que desejamos, onde temos como plano na competição buscar a classificação. É dessa forma, que estamos nos preparando na semana – concluiu.

 

Outras postagens...

Superado fora de casa, São Raimundo é goleado pelo Tocantinópolis-TO e se despede da Série D

Paulo Rogério

Na estreia fora com JC-AM pelo BR Feminino A2, técnico do Real Ariquemes-RO alerta: “Pontuar de qualquer jeito”

Paulo Rogério

Copa da Floresta: Codajás vence Coari e Uarini e Tefé empatam

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...