SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Com dois de Messi, Barcelona atropela Com dois de Messi, Barcelona atropela Athletic Bilbao e conquista título da Copa do Rei e conquista título da Copa do Rei

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP 

Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona 

Barcelona conquistou o título da Copa do Rei em grande estilo. Neste sábado, jogando no Estádio de La Cartuja, a equipe foi dominante na finalíssima e goleou o Athletic Bilbao pelo placar de 4 a 0, com dois gols de Messi, sagrando-se campeã da edição 2020/21 da competição. 

Os catalães buscaram o gol desde o começo e controlaram o jogo, chegando a ter 84% de posse de bola ao longo da etapa inicial. A equipe pressionou o adversário e construiu sua primeira grande chance logo aos quatro minutos, quando De Jong recebeu passe de Messi e bateu rasteiro. Porém, o meio-campo acabou acertando a trave do goleiro Simón. 

O Barça continuou pressionando durante o primeiro tempo e criou mais algumas boas jogadas, sobretudo através dos pés do camisa 10 argentino, mas o Bilbao se segurou bem na defesa e garantiu o zero a zero nos 45 minutos iniciais. 

Foi só no segundo tempo que o Barcelona conseguiu passar pelo sistema defensivo e goleou o adversário. Aos 15, Messi tocou na esquerda para De Jong, que cruzou de primeira para Griezmann chegar finalizando e inaugurar os marcadores da finalíssima. Três minutos depois, Alba recebeu passe na esquerda e cruzou para De Jong aparecer na área e mandar de cabeça para as redes. 

Após os dois gols e a vantagem construída, foi a vez de Messi marcar os seus gols na partida. Aos 23, o argentino tabelou com De Jong pelo lado direito, driblou a marcação e chutou rasteiro para anotar o terceiro tento do Barça. Em seguida, aos 27, Alba fez boa jogada com Griezmann pela esquerda e cruzou para o camisa 10 mandar de primeira para o gol e transformar a vitória em goleada. 

O Barcelona ainda chegou a marcar mais um aos 41 minutos, com Griezmann, mas foi identificado um impedimento na jogada e o gol foi anulado. Com isso, os catalães administraram o 4 a 0 e puderam comemorar o título da Copa do Rei após o apito final. 

FICHA TÉCNICA: 
ATHLETIC BILBAO 0 X 4 BARCELONA 

Local: Estádio de La Cartuja, em Sevilla (ESP) 
Data: 17 de abril de 2021, sábado 
Horário: 16h30 (de Brasília) 
Árbitro: José Munuera (ESP) 
Cartões amarelos: Dani García e Berchiche (Athletic Bilbao) 

GOLS: Griezmann, aos 15 minutos do 2ºT; De Jong, aos 18; e Messi, aos 23 e aos 27 (Barcelona) 

ATHLETIC BILBAO: Simón; De Marcos, Yeray (Unai Núñez), Iñigo Martínez e Balenziaga; Dani García, Unai López (Berchiche), Berenguer (Vesga) e Muniain (Lekue); Williams (Villalibre) e Raúl Garcia 
Técnico: Marcelino Toral 

BARCELONA: Ter Stegen; Mingueza (Dembélé), Piqué (Araújo), Lenglet e Dest (Sergi Roberto); Busquets, De Jong, Pedri (Moriba) e Jordi Alba; Messi e Griezmann (Braithwaite) 
Técnico: Ronald Koeman 

 

Outras postagens...

AFA decide pela paralisação das competições na Argentina após pressão dos jogadores

Paulo Rogério

Advogados de Neymar em Barcelona esperando as definições do pai

Paulo Rogério

Messi se cansa de ser apontado como ‘culpado de tudo’ e planeja saída do Barcelona em 2021

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol