SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Com dois de Yago Pikachu, Fortaleza goleia o Caucaia e conquista o tetra do Campeonato Cearense

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 24-04-2022 20:27:27

Foto:

Após empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Fortaleza venceu o Caucaia por 4 a 0, no Castelão, e tornou-se mais uma vez campeão do Campeonato Cearense 2022. Os gols da vitória foram marcados por Silvio Romero, Yago Pikachu, duas vezes, e Ronald.

Agora a equipe do Fortaleza volta as atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Alianza Lima, no Castelão, às 19 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da competição. O Caucaia, por sua vez, não tem calendário para o restante da temporada.

Resumo da vitória do Fortaleza, campeão cearense

Logo no primeiro minuto de jogo, o Fortaleza quase abriu o placar. Hércules lançou para Yago Pikachu, que estava na área e cabeceou no canto de Célio, mas o goleiro fez grande defesa. No rebote, o camisa 22 tentou novamente sem efetividade. A equipe de Vojvoda fez pressão nesses minutos inicias e assustou o Caucaia em outras oportunidades, duas com Romero, mas o atacante não conseguiu finalizar corretamente.

A equipe chegou com Hércules, mas ele chutou fraco e ficou fácil para Célio defender. Aos 30, Felipe mandou boa bola para Moisés, que tocou para o gol e parou na defesa do goleiro do Caucaia, no entanto, Romero estava no rebote e de cabeça abriu o placar. Caucaia tentou igualar o marcador, mas viu a defesa do Fortaleza segurar bem e ir com a vantagem para o intervalo.

Aos nove minutos da segunda etapa, o Fortaleza ampliou o placar. A equipe recuperou a bola ainda no campo de defesa e saiu em contra-ataque de Lucas Lima. Ele tocou para Moisés, que encontrou Pikachu na área, na primeira oportunidade, o lateral chutou em cima do goleiro, mas no rebote balançou a rede.

O terceiro gol saiu aso 18. Crispim aproveitou falha na marcação do Caucaia e cruzou na área, encontrando Pikachu, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Sem dar espaço para o adversário, o Leão fez o quarto pouco depois com Kayzer, mas o lance foi anulado. Aos 32, Ronald recebeu no meio, ajeitou a bola e finalizou de fora da área para fechar a goleada e garantir o tetracampeonato.

 

 

Outras postagens...

Com atuação apática, Manaus vence de virada o Náutico na estreia da Série C

Paulo Rogério

Vasco empata com o Tombense e desperdiça chance de entrar no G-4 da Série B

Paulo Rogério

Ainda tem o Mundial! Veja quanto o Fla faturou com premiações em 2019

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...