SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com hat-trick de Kayck, Sul América vence Cliper Clube de virada pela Série B do Amazonense

Foto: Agência Sports Manaus

Em uma partida muito movimentada de ambos os lados, com chances claras de gols, no final, o Sul América soube aproveitar os contra-ataques e venceu de virada do Cliper Clube de 3 a 2, com hat-trick de Kayck, deixando o Sulão com chances de lutar pela vaga na semifinal do Campeonato Amazonense da Série B. O jogo do grupo B, válido pela quarta rodada, aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Os gols do Águia Dourada do P10 foram de Arquias Gabriel e Lucas Bueno.

Classificação e rodada

Com o resultado, o Sul América chega aos quatro pontos, ficando em quarto lugar, no grupo B, com a mesma pontuação de Itacoatiara e Fast Clube, em segundo e terceiro, respectivamente.

Pela quinta e última rodada da fase classificatória, o Sulão encara o Operário, no sábado, 21/6, às 16h, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital). Já o Cliper sem chances de classificação, encerra sua participação contra o Itacoatiara, no domingo, 22/6, às 15h, no Estádio da Colina.

Jogo

O Sul América começou em cima do Cliper em busca de marcar logo seu gol. Aos três minutos, a bola sobrou para Allan de frente para a meta, que chutou de canhota no canto direito do goleiro Carlinhos do Águia Dourada do P10.

O Águia mostrou também seu poder ofensivo, em uma jogada armada pela esquerda. Aos 20 minutos, o zagueiro Ocimar se aventurou no ataque e chutou no canto direito do goleiro do Trem da Colina com perigo.

Aos 29 minutos, o Cliper teve uma grande chance de abrir o marcador. De frente para a meta, o zagueiro Kaio soltou um balaço, mas o goleiro Angola fez uma grande defesa e evitou o gol.

O Sulão procurava tocar a bola para entrar na zaga do Águia Dourada. Aos 33 minutos, a bola sobrou para Ian Miranda, que chutou forte e a bola passou perto da trave no canto direito do goleiro.

Aos 37 minutos, o Cliper abriu o marcador, após um vacilo de Allan na zaga, que entregou a bola nos pés de Arquias Gabriel. Pela esquerda, o jogador não perdoou e bateu cruzado no canto esquerdo, 1 a 0.

Na reta final do primeiro tempo, o Trem da Colina saiu para o jogo em busca do resultado. Aos 42 minutos, pela direita, Kayck cruzou na área e o Brasília cabeceou no canto direito, mas o goleiro do Cliper fez uma grande defesa e evitou o empate.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo o Sulão empatou. Aos dois minutos, pela direita, Brasília chutou a bola, bateu no zagueiro e voltou novamente para Brasília, que cruzou rasteiro no segundo pau para Kayck completar, 1 a 1.

Aos sete minutos, em um contra-ataque rápido do Trem pela direita, quase marcou o segundo. Boca em velocidade entrou na área e tocou para Brasília, que bateu em cima do goleiro e perdeu o gol feito.  

Em uma partida aberta ofensivamente, qualquer equipe poderia balançar as redes. Aos 17 minutos, o Cliper marcou o segundo gol. Pela direita, saiu o cruzamento na área e Lucas de cabeça tocou para marcar, 2 a 1.

Um minuto depois, aos 17 minutos, quase o Trem empatou. Pela direita, Boca cruzou na área e Kayck sozinho chutou, mas o goleiro defendeu à queima roupa e evitou o gol.

Aos 43 minutos, o Sulão chegou ao empate. Em jogada individual de Léo Carioca, que driblou dentro da área, mas o zagueiro Ocimar derrubou o jogador e o árbitro marcou pênalti. Aos 45 minutos, Kayck bateu forte no canto esquerdo para empatar, 2 a 2.

A partida ficou emocionante e com chances de ambos os lados de marcar. Nos acréscimos, aos 50 minutos, o Sul América conseguiu marcar o gol da vitória. Pela direita, Boca puxou um contra-ataque e cruzou no segundo pau para mais uma vez Kayck marcar seu terceiro gol, 3 a 2. 

Ficha técnica:

Data: 13/06/2025 – sexta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / Grupo B / 4ª rodada

Jogo: Sul América 3×2 Cliper Clube

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público presente: —

Árbitro: Geodivan Welder Corrêa Siqueira

Árbitros assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Leide Laura Rocha Carneiro

Gols: Kayck 2min 2ºt, Kayck 45min 2ºt e 50min 2ºt (Sul América) e Arquias Gabriel 37min 1ºt e Lucas Bueno 17min 2ºt (Cliper Clube)

Advertências: Baez e Ian Miranda (Sul América) e Lucas Bueno e Ocimar (Cliper Clube)

Expulsão: —

Sul América: Angola, Boca, Baez, Gelson, Luquinha, Allan (Jardel), Romário (Ryan), Ian Miranda (João Manoel), Léo Carioca, Kayck e Brasília (Parintins) (Eber José). Técnico: Valdo Oliveira.

Cliper Clube: Carlinhos, Japa, Ocimar, Kaio, José (Tiago Belmiro), Manga, Salomão (Kelve), Gabriel Macapá (Joziney Júnior), Maranhão, Lucas Bueno e Arquias Gabriel (Lucas). Técnico: Fábio Alves.

 

 

Outras postagens...

Sobre a estreia no estadual, técnico do Manauara crava: “É um estreante ousado e corajoso”

Paulo Rogério

Amazonas empata com o Nacional sem gols e disputa pela primeira vez a final do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Com erros do setor defensivo, Manaus cede empate nos acréscimos para o Paysandu pela Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment