SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Com novo recorde, João Victor Oliva vence GP da Espanha

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Fonte: CBH

O atleta olímpico fez a melhor marca de um brasileiro no circuito internacional de hipismo adestramento

Foto: Real Escuela Andaluza del Arte Ecuestre

Nesta quinta-feira 24, João Victor Macari Oliva, montando Escorial Horsecampline, bateu o próprio recorde com 74% de nota média final no Grand Prix do CDI três estrelas de Jerez de La Frontera na Espanha. Com isso, ele atualizando o melhor resultado do Brasil no circuito internacional do Hipismo Adestramento. O Grand Prix do Concurso de Doma Clásica Internacional Andalucía Deja Huella no picadeiro da Real Escuela Andaluza del Arte Ecuestre contou com participação de 21 competidores de seis países, vários deles olímpicos.

Na avaliação individual dos cinco juízes, os três FEI5* atribuíram notas acima de 74% para a dupla brasileira: o alemão Gotthilf Riexinger (75,109%), o holandês Eduard De Wolff Van Westerrode (74,565%) e o dinamarquês Leif Toernblad (74,348%). Os FEI4* Mariano Santos Redondo, da Espanha (73,043%) e a francesa Marietta Almasy (72,935%).

Outro conjunto brasileiro no Grand Prix, Pedro Tavares de Almeida montando o também Lusitano Famous do Vouga fechou sua apresentação com a nota média final de 68,630% e em 11º lugar. Na avaliação individual dos juízes, a dupla recebeu as notas: Leif Toernblad (70,000%), Eduard De Wolff Van Westerrode (68,913%), Gotthilf Riexinger (66,739%), Mariano Santos Redondo (69,565%) e Marietta Almasy (67,935%).

Tanto João como Pedro integraram a equipe brasileira medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 e estão entre os fortes candidatos à equipe brasileira no Mundial 2022, em Herning, na Dinamarca, entre 6 e 10/8. Os atletas retornam ao picadeiro nesta sexta-feira, 25, para o Grand Prix Freestyle. O Concurso de Doma Clásica Internacional Andalucía Deja Huella termina no sábado 26/3.

 

 

Outras postagens...

Marcha Atlética: Caio Bonfim conquista bronze em GP Internacional

Paulo Rogério

Brasil cai para Sérvia e fica com o vice no Mundial de vôlei feminino

Paulo Rogério

Lucas Koo, 1º classificado do Brasil para Gangwon 2024: ‘Estou vivendo o sonho dos meu ancestrais’

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...