SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE D

Com os nervos exaltados, Manauara e Manaus empatam pelo Campeonato Brasileiro da Série D

Foto: Agência Sports Manaus

Com os nervos à flor da pele, além de muita rivalidade em campo, com nervosismo, lances muito disputados e uma partida sem espaço para errar, o Manauara que perdeu inúmeras chances no primeiro tempo, empatou com o Manaus em 2 a 2, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi realizado, na tarde deste sábado (28), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Pelo Manauara marcaram Ítalo e Pardal. Já no time Esmeraldino foram Kesley e Brenno.

Classificação e rodada

No grupo A1, o Manauara segue invicto e na liderança, com 19 pontos. Em segundo, a Tuna Luso-PA, fica na cola, com 18 pontos, seguido do Águia de Marabá-PA, com 15 pontos e em quarto lugar, o Independência-AC, com 14 pontos na tabela.

Pela 11ª rodada, o Manauara enfrenta o Águia de Marabá fora de casa, no sábado, 5/7, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Já o Manaus, que precisa fazer o resultado, pega a Tuna Luso, no domingo, 6/7, às 16h30 (17h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith.

Jogo

A partida prometia muito, em virtude da rivalidade entre as duas equipes. Aos seis minutos, o Manaus chegou com perigo. Pela direita, Cássio cobrou uma falta na área, a bola passou pela zaga e Weverson no segundo pau tocou por cima da meta do Manauara.

Na sequência aos nove minutos, foi a vez do Manauara chegar pela esquerda para assustar. Manoel recebeu um passe, viu o goleiro Vitor Luiz adiantado, mas chutou muito forte e a bola passou longe da meta.

Aos 23 minutos, o Robô da Amazônia teve a maior chance de abrir o marcador. Pela direita, a bola sobrou para Marinho na grande área. O jogador de frente para a meta chutou e o goleiro defendeu para evitar o gol do adversário.  

O Manaus precisava da vitória e o Manauara exploravas os contra-ataque. Aos 30 minutos, pela meia esquerda, Marinho cruzou na direita para Manoel, que dominou, cortou o zagueiro, mas chutou de canhota por cima da meta do Gavião do Norte.  

Em mais uma jogada pela esquerda, aos 33 minutos, o Robô construiu uma boa jogada. Lançamento para Cerezo, que entrou na área, mas o goleiro Vitor Luiz fechou o ângulo e evitou o gol mais uma vez.

Aos 41 minutos, o time Esmeraldino teve uma boa chance de abrir o marcador. Do setor defensivo, Gustavo Ermel lançou para Cássio na direita, que ganhou na corrida da zaga, mas o goleiro David Becker saiu e evitou o gol.

Segundo tempo

A segunda etapa prometia muitas emoções. Aos seis minutos, o Robô da Amazônia abriu o marcador. Em uma boa jogada no ataque, Ítalo de frente para a meta dominou um soltou um balaço no canto direito do goleiro Vitor Luiz, que nem teve chances de defender, 1 a 0.

Com a vantagem, o Manauara ficou na pressão para marcar o segundo. Aos 11 minutos, pela meia esquerda, Allefe chutou forte, o goleiro do Gavião espalmou para frente e na sobra Marinho de frente para a meta chutou um balaço e quase marcou.

Aos 23 minutos, o Robô da Amazônia teve uma grande chance de ampliar o marcador. Pela esquerda, Kadu Barone deu uma grande arrancada, tocou para Ibiapino, que passou para Jhonathan Moc. O jogador pela direita chegou na área, mas o goleiro conseguiu defender o chute e evitar o gol.  

Dois minutos depois, aos 25 minutos, o Gavião chegou ao empate. Pela esquerda, Palmares cobrou tiro de canto e o zagueiro Kesley tocou de cabeça para empatar, 1 a 1.

Aos 36 minutos, o Gavião marcou o segundo gol. Pela esquerda, Renanzinho cruzou na pequena área e Brenno subiu mais do que a zaga e de cabeça finalizou, 2 a 1.

O Manauara pressionou e chegou ao empate. Aos 48 minutos, pela esquerda, Vitinho bateu uma falta de pé trocado na área, a zaga tirou e sobra Pardal sozinho tocou no canto direito, 2 a 2.

Ficha técnica:

Data: 28/06/2025 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A1 / 10ª rodada

Jogo: Manauara EC 2×2 Manaus FC

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Antônio Carlos Frutuoso (AM)

Árbitros Assistentes: Whendell Saraiva da Silva (AM) e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)

Gols: Ítalo 6min 1ºt e Pardal 48min 2ºt (Manauara EC) e Kesley 25min 2ºt e Brenno 35min 2ºt (Manaus FC)

Advertências: Gabriel Félix, Ítalo e Pardal (Manauara EC) e Cássio, Brenno e Caio Hila (Manaus FC)

Expulsão:

Manauara EC: David Becker, Paulinho, Everson, Ítalo, Jhonathan Moc, Allefe (Erick), Cerezo (Pardal), Marinho, Wesley (Vitinho), Manoel (Rafael Ibiapino) e Kadu Barone (Cuadrado). Técnico: Luís Carlos Winck.

Manaus FC: Vitor Luiz, Caio Hilário, Kesley, Dedé, Adriano Júnior (Júnior Palmares), Cássio (Miliano), Gustavo Ermel (Renanzinho), Brenno (Roney), Diogo Carlos, Lila e Weverson. Técnico: Renatinho Potiguar.

 

 

 

Outras postagens...

No primeiro jogo das oitavas na Série D contra o Manaus, técnico do Iguatu-CE revela: “Cada jogo é uma decisão”

Paulo Rogério

Muralha! Neneca fecha o gol do Fast Clube-AM e garante o empate com América-RN, na estreia da Copa SP

Paulo Rogério

Cruzeiro e Vasco empatam no Mineirão e seguem em situação delicada no Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment