SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONAL

Com um a mais, Manchester City vira em cima do Arsenal nos acréscimos e mantém freguesia gigante contra o rival

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Em clássico agitado na Premier League, o Manchester City venceu o Arsenal de virada nos acréscimos por 2 a 1. Saka marcou para os mandantes ainda no primeiro tempo e Mahrez, com pênalti no VAR, deixou tudo igual na segunda etapa. Nos descontos, Rodri marcou o gol da vitória. Gabriel Magalhães foi expulso.

Foto: Divulgação / Manchester City 

O clássico começou quente no Emirates com o Manchester City tentando se impor a abrir o placar cedo. A melhor chance do time de Guardiola veio com cabeçada de Ruben Días após cruzamento de Sterling. O português subiu sozinho e testou com muito perigo.

O caminho do City parecia ser mesmo pelo alto, uma vez que, logo no início, Gabriel Jesus e Laporte subiram juntos em cabeçada que tirou tinta da meta de Ramsdale. Porém, o que parecia ser uma ‘blitz’ dos visitantes foi ruindo com o passar do tempo.

O Arsenal colocou a bola no chão e tinha como válvula de escape Gabriel Martinelli. O brasileiro teve grande atuação aberto pelo lado esquerdo, local por onde nasceu o gol dos Gunners. Tierney desceu em velocidade e cruzou rasteiro para Saka, que bateu de primeira, sem chances para Ederson.

No segundo tempo, o VAR entrou em ação. Logo no início, Xhaka derrubou Bernardo Silva, em lance que só foi marcado após averiguação do árbitro na tela. Houve uma confusão antes da cobrança, e o brasileiro Gabriel Magalhães recebeu amarelo por reclamação.

Na cobrança, Mahrez fez 1 a 1. A partir daí, o duelo pegou fogo de vez. Na sequência, Gabriel Martinelli perdeu gol sem goleiro após lambança de Laporte. No lance seguinte, Gabriel Magalhães fez falta dura em Gabriel Jesus, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Quando todos esperavam uma grande pressão do City, o Arsenal ‘fechou a casinha’ e não permitiu que Ramsdale fosse exigido. Guardiola ainda tentou fazer com que o City dominasse as ações e criasse chances de gol, algo que não aconteceu.

Mas, nos acréscimos, com um toque de sorte, veio a virada. Em lançamento para a área, após bate rebate, Rodri aproveitou sobra de bola e marcou o gol da vitória do Manchester City. Agora, são 11 pontos de vantagem na liderança.

Situação no campeonato

O Manchester City é líder isolado da Premier League com 53 pontos, enquanto o Arsenal está em 4°, com 35.

Foi bem: Gabriel Martinelli

Válvula de escape do Arsenal ao longo de toda a partida, o brasileiro infernizou o trio de defesa do Manchester City. Com Laporte ‘assustado’, Martinelli perdeu grande chance no segundo tempo, mas compensou com grandes oportunidades e sendo a principal arma de ataque dos Gunners.

Foi mal: Gabriel Magalhães

O Arsenal fazia uma boa partida diante do Manchester City, mas Gabriel Magalhães colocou tudo a perder com uma expulsão infantil após primeiro amarelo por reclamação e, em seguida, por falta bruta em Gabriel Jesus.

Próximos jogos

A próxima partida do Arsenal será contra o Liverpool, pela Copa da Liga Inglesa. O Manchester City encara o Swindon Town, pela Copa da Inglaterra.

Ficha técnica:

Arsenal: Ramsdale; Tomiyasu, White, Gabriel Magalhães, Tierney; Partey, Xhaka; Saka (Elneny), Odegaard (Holding), Gabriel Martinelli e Lacazette (Rowe). Técnico: Albert Stuivenberg.

Manchester City: Ederson; Cancelo, Ruben Días, Laporte, Aké; Bernardo Silva, Rodri, De Bruyne; Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus (Gundogan). Técnico: Pep Guardiola.

 

Outras postagens...

Na estreia pelo estadual, Nacional tem três pênaltis, aproveita um e vence o JC apenas por 2 a 0

Paulo Rogério

“É uma decisão, tanto para nós quanto para eles”, diz técnico do Botafogo-PB sobre o jogo com Manaus

Paulo Rogério

Técnico do São Raimundo-RR admite prioridade pelo regional, e considera São Raimundo-AM favorito na estreia da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...