SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Copa América: Argentina vence o Paraguai com golaço de Papu Gómez em noite de recorde de Mess

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Foto:Twitter / Selección Argentina 

A Argentina fechou a terceira rodada da fase de grupos da Copa América com uma importante vitória sobre o Paraguai por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, nesta segunda-feira (21). Papu Gómez marcou o belo gol solitário na noite de Brasília.

A pressão dos ‘hermanos’ começou cedo, com o time indo atrás do resultado e tendo chances claras de gol, principalmente, com Aguero. Muitas, porém, foram facilmente desperdiçadas pelo camisa 9.

Mas não durou muito para o placar ser inaugurado. Messi fez linda jogada individual para tocar para Di María. O camisa 11 encontrou uma enfiada de bola genial para Papu Gómez, que teve a calma para dar um leve toque na bola e encobrir Antony Silva.

No final da primeira etapa, Junior Alonso ainda desviou contra o próprio gol, mas o lance foi anulado por um impedimento de Messi na origem da jogada.

Na etapa final, os dois times estiveram com pouca criatividade e não levaram perigo aos gols adversários. A Argentina, inclusive, ficou sem finalizar no duelo, mas manteve a vantagem no marcador.

Situação no campeonato

A Argentina chegou a sete pontos e retomou a liderança do grupo A. O Paraguai, por sua vez, segue com três pontos na terceira colocação.

O craque do jogo: Papu Gómez

Em um gramado com Lionel Messi, brilhou a estrela de Papu Gómez. Importante na construção e na marcação, o meia-atacante foi a cereja no bolo de um golaço argentino.

O recorde de Messi

O camisa 10 e capitão argentino já era o maior artilheiro da história da seleção. Nesta segunda, ao entrar em campo pela 147° vez representando seu país, Messi igualou Mascherano como jogador com mais partidas pela equipe.

Próximos jogos

Na próxima quinta (24), o Paraguai enfrentará o Chile, pela quarta rodada. A Argentina volta a campo na outra segunda (28), contra a Bolívia, fechando a fase de grupos.

Ficha técnica

Argentina 1 x 0 Paraguai

GOLS: Papu Gómez (Argentina)

ARGENTINA: Martínez; Molina, Pezzella, Romero e Tagliafico; Paredes (Domínguez), Guido Rodríguez e Papu Gómez (de Paul); Di María (Angel Correa), Messi e Aguero (Joaquín Correa). Técnico: Lionel Scaloni

PARAGUAI: Antony Silva; Alberto Espíndola, Gustavo Gómez, Junior Alonso e Arzamendia; Piris da Motta (Richard Sánchez), Cubas (Lucena) e Almirón; Romero Gamarra (O. Romero), Ávalos (Samudio) e A. Romero (González). Técnico: Eduardo Berizzo

 

Outras postagens...

Por que o Barcelona não quis Rodrigo Caio, mas contratou Todibo, ex-zagueiro do Toulouse

Paulo Rogério

Real Madrid: chegada de joia de 17 anos que vale R$ 333 milhões pode fazer Zidane esquecer Pogba, diz jornal

Paulo Rogério

Libertadores: Palmeiras goleia Bolívar e avança para oitavas

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol