SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Copa América: Peru vence a Colômbia com gol contra da Mina

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Foto: Getty Images

No estádio Olímpico de Goiânia, Peru e Colômbia se enfrentaram nesta noite de domingo (20) para encerrarem a terceira rodada da Copa América no grupo B. Borja chegou a marcar, mas Peña e Mina (contra) garantiram a vitória peruana por 2 a 1.

Na primeira etapa, o time colombiano teve a posse da bola por mais tempo, mas foram os peruanos quem abriram o marcador. Aos 16 minutos, Yotún mandou um 

Na volta para o segundo tempo, Borja conseguiu sofrer pênalti de Gallese e, na cobrança, deslocou o arqueiro para empatar a partida.

Tudo apontava para uma recuperação colombiana, mas, pouco depois, após escanteio desviado, Mina empurrou a bola contra o próprio gol e colocou o time adversário na frente novamente.

Situação do campeonato

A seleção colombiana perdeu a oportunidade de assumir a ponta do grupo e segue em segundo com quatro pontos. O Peru conquistou seus primeiros três pontos e ficam em terceiro.

O craque do jogo: Cueva

Velho conhecido do torcedor brasileiro, Cueva foi quem ditou o ritmo dos ataques peruanos. Boa atuação do camisa 10.

Saudade, torcedor palmeirense?

No lado dos cafeteros, pouco se pode destacar, principalmente após o gol contra de Mina. Mas Borja teve mais uma atuação influente. No lance do gol, sofreu e cobrou o pênalti com maestria.

Foi mal: Mina

Também antigo conhecido dos palmeirenses, Mina teve a infelicidade de marcar o gol contra que deu a vitória ao time adversário, Além disso, o gol minou a confiança de seus companheiros, que não conseguiram se recuperar no jogo.

Próximos jogos

A Colômbia encerra sua participação na fase de grupos na próxima quarta (23), contra o Brasil. No mesmo dia, o Peru encara o Equador.

Ficha técnica

Colômbia 1 x 2 Peru

GOLS: Borja (Colômbia); Mina (contra) e Peña (Peru)

COLÔMBIA: Ospina; Medina (Morelos), Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Pérez (Cuellar), Cuadrado e Cardona (Chará); Zapata (Muriel) e Borja. Técnico: Reinaldo Rueda

PERU: Gallese; Corzo, Ramos, Callens e López; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Peña (Cartagena); Lapadula (Ormeño). Técnico: Ricardo Gareca

 

Outras postagens...

Barcelona informa Messi e capitães que LaLiga planeja mês de julho ‘infernal’ para acabar campeonato

Paulo Rogério

Love brilha, Timão vence Montevideo Wanderers e vai às quartas de final

Paulo Rogério

Brasil arranca virada heroica contra o México e é tetracampeão mundial sub-17

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol