SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Corinthians perde para o Atlético-GO e se complica na Copa do Brasil

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: Twitter / Atlético Goianiense 

Depois do revés no último domingo, o Corinthians voltou a perder para o Atlético-GO na Neo Química Arena. Nesta quarta-feira, o Dragão fez 2 a 0 em cima do Timão na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Ronald e João Paulo foram às redes antes dos 20 minutos do primeiro tempo, e Fagner acabou expulso na etapa final, o que tornou tudo mais complicado para os corintianos.

A volta

O reencontro está marcado para quarta-feira da semana que vem, de novo às 21h30, mas no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Como não há gol qualificado, o Corinthians vai precisar vencer por três gols de diferença, independentemente do placar, para conseguir a classificação direta. Ou, no mínimo, uma vantagem por dois gols para levar a definição aos pênaltis.

Resumo

Se Eduardo Barroca manteve o mesmo time que venceu em Itaquera no domingo passado, Sylvinho apostou em uma equipe com um volante a menos e sem centroavante.

A proposta dos visitantes também foi a mesma, e de novo mais eficiente.

A marcação alta corintiana não surtiu efeito, e Piton sofreu com quatro chegadas seguidas do Dragão pelo seu setor. A última foi fatal.

Desatenção coletiva na defesa alvinegra e Ronald completou cruzamento para as redes.

Dez minutos depois, foi a vez de Raul se aventurar no ataque e acabar comprometendo o time. O beque perdeu a bola e ofereceu o contra-ataque. Dessa vez, João Paulo saiu na cara de Cássio e guardou.

Daí para frente, o Atlético-GO não chegou mais. Mas, nem precisou. As linhas compactas e recuadas minaram qualquer possibilidade dos mandantes, muito pouco inspirados.

Para deixar tudo ainda mais difícil, Fagner foi expulso aos 17 minutos de etapa final em um lance que gerou muita reclamação do lado alvinegro. O lateral já tinha levado um amarelo no primeiro tempo, este indiscutível.

Assim, o jogo caminhou para o fim de forma melancólica para o Corinthians. Para o Atlético, o apito final coroou uma atuação impecável, e que poderia ser ainda melhor se Cássio e o travessão não tivessem evitado o terceiro gol pouco antes do encerramento.

E agora?

Antes de definir a vaga, Corinthians e Atlético-GO terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o Timão vai visitar o América-MG, em Belo Horizonte, às 16 horas. O Dragão vai jogar contra o São Paulo, em Goiás, no sábado, às 19 horas.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 2 de junho de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos (ambos de SC)

Cartões amarelos: Fagner (2) (COR); Zé Roberto, Nathan Silva (AGO)

Cartão vermelho: Fagner (COR)

GOLS:

Atlético-GO: Ronald, aos 9, e João Paulo, aos 19 minutos do 1T.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Raul e Lucas Piton; Camacho (Gabriel) e Ramiro (Roni); Gustavo Mosquito, Luan (Léo Natel), Araos (Jô) e Mateus Vital (Bruno Méndez)

Técnico: Sylvinho

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Matheus Oliveira), Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald (Arnaldo) e João Paulo; Natanael (Pablo Diego) e Zé Roberto (Lucão)

Técnico: Eduardo Barroca

 

Outras postagens...

Na despedida de Gerson, Flamengo bate Fortaleza no Maracanã

Paulo Rogério

De virada, Fla bate Botafogo e segue na luta pela liderança do Brasileirão

Paulo Rogério

Copa do Brasil: Palmeiras perde no tempo normal e nos pênaltis e é eliminado pelo CRB na 3ª fase

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol