SportsManaus
COPA DO BRASILFUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Cruzeiro confirma favoritismo, supera Tuntum no Maranhão e está na 3ª fase da Copa do Brasil

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Vitor Roque abriu o placar, Edu marcou duas vezes no segundo tempo e o Cruzeiro confirmou o favoritismo contra o Tuntum pela Copa do Brasil

Foto: @Staff_images

Cruzeiro confirmou o favoritismo e avançou na Copa do Brasil nesta quarta-feira (16). Pela segunda fase, a Raposa visitou o Tuntum no Maranhão e venceu por 3 a 0, com gol de Vitor Roque no primeiro tempo e dois de Edu na etapa final.

Como o confronto foi disputado em jogo único, o Cruzeiro está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O Tuntum se despede da competição na segunda fase após eliminar o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, na primeira jornada.

Joia do Cruzeiro, Vitor Roque abriu o placar da partida aos 11 minutos. O atacante de 17 anos recebeu cruzamento preciso de Canesin e cabeceou sozinho para colocar a Raposa em vantagem. Logo depois, no ataque seguinte, o Tuntum marcou com Vinicius, mas o gol foi anulado por impedimento.

Já na etapa final, coube a Edu garantiu a classificação cruzeirense. Logo aos 2 minutos, Vitor Roque fez boa jogada individual e só foi parar com pênalti, cobrado com paradinha pelo camisa 9, que ampliou a vantagem. Já aos 19, o artilheiro pegou rebote de defesa do goleiro Danilo Pessoa e completou para fechar o placar em 3 a 0.

Já com o resultado construído, o Cruzeiro jogou a reta final da partida com um a menos. Aos 37 minutos, o zagueiro Eduardo Brock recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e não estará à disposição do técnico Paulo Pezzolano para a terceira fase.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo já neste sábado (19), quando visita o Patrocinense pela última rodada do Campeonato Mineiro. O Tuntum joga apenas na outra semana, no dia 27 (domingo), diante do IAPE pela segunda fase do Maranhense.

Ficha técnica

TUNTUM 0 x 3 CRUZEIRO

GOLS: Vitor Roque e Edu [2] (Cruzeiro)

TUNTUM: Danilo Pessoa; João Victor (Negueba), Denílson, Maicon e Igor Sanchs (Marcelo Bispo); Andinho, Abu (Patrick) e Cloves; Vagalume, Vini Souza (Jonas Piu Piu) e Andrezinho. Técnico: Danilo Brito

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo (Geovane), Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Canesin (Adriano) e João Paulo (Pedro Castro); Vitor Roque (Bruno José), Edu (Vitor Leque) e Waguininho. Técnico: Paulo Pezzolano

 

Outras postagens...

Chape empata com Brasil de Pelotas e fica na vice-liderança da Série B

Paulo Rogério

Após 45 anos, Flamengo vence o Athletico em Curitiba, quebra jejum no Brasileiro e segue na liderança

Paulo Rogério

Copa do Nordeste: Ceará vence clássico contra o Fortaleza e vai à final

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...