Cumprindo tabela, Botafogo é goleado pelo Grêmio

233

Da redação do Sports Manaus, com informações – Gazeta Press – Rio de Janeiro, RJ

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Já rebaixado, o Botafogo voltou a campo nesta segunda-feira e foi goleado por 5 a 2 pelo Grêmio, no Nilton Santos. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 56 pontos e voltam a sonhar com o G-4 do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros seguem na lanterna.

O Grêmio abriu vantagem no início do primeiro tempo, com gols de Alisson e Jean Pyerre. No segundo tempo, Churín ampliou para os gaúchos. Rafael Navarro diminuiu para o Botafogo. No entanto, Matheus Henrique, duas vezes, consolidou a goleada dos visitantes. Matheus Babi ainda marcou o segundo dos alvinegros.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Goiás, no sábado, em Goiânia. No domingo, o Grêmio terá pela frente o São Paulo, em Porto Alegre.

O jogo – O Botafogo começou melhor a partida. Os alvinegros buscavam o ataque. Os donos da casa arriscaram chutes de média e longa distância, mas não acertaram o gol.

O Grêmio não se incomodou com a pressão e abriu o placar na primeira tentativa ao ataque, aos seis minutos. Após boa troca de passes, Jean Pyerre deixou Alisson sozinho na área. O atacante dominou e mandou para a rede na saída de Diego Loureiro.

O revés foi sentido pelo Botafogo. Tanto que o Grêmio passou a dominar a partida. Os visitantes não demoraram e ampliaram a vantagem aos 16 minutos. Jean Pyerre cobrou falta com categoria no canto alvinegro.

A partir dai, os gaúchos passaram a atuar com tranquilidade. Mesmo assim, o Grêmio chegava com facilidade ao ataque e quase marcou o terceiro com Churín. O atacante cabeceou para grande defesa de Diego Loureiro.

O Botafogo só foi voltar a assustar aos 30 minutos. Rafael Navarro aproveitou cruzamento e chutou para o gol. Paulo Miranda salvou os gremistas antes da linha.

Na parte final, o jogo caiu em rendimento. O Grêmio tratou de administrar a posse de bola para ir para o intervalo com boa vantagem no placar no Nilton Santos.

No segundo tempo, novamente o Botafogo tentou esboçar uma pressão, mas viu o Grêmio chegar ao terceiro aos oito minutos. Pepê foi derrubado na área e, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Churín cobrou com categoria, sem chance para Diego Loureiro.

Quando parecia que o Botafogo sentiria o novo revés, o Botafogo conseguiu diminuir o marcador aos 10 minutos. Rafael Navarro foi lançado e tocou na saída de Paulo Victor.

O gol animou os donos da casa, que quase marcaram o segundo aos 14 minutos. Rafael Navarro aproveitou cobrança de escanteio para boa defesa de Paulo Victor. O Grêmio respondeu em seguida, com Alisson, que parou em Diego Loureiro.

Depois disso, o Grêmio voltou a dominar o jogo e chegou ao quarto gol, aos 28 minutos. Matheus Henrique acertou belo chute da entrada da área.

O Botafogo quase diminuiu poucos minutos depois. Caio Alexandre aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou para grande defesa de Paulo Victor. A resposta do Grêmio veio em grande estilo aos 32 minutos. Após boa troca de passes, Matheus Henrique mandou para a rede.

Os donos da casa seguiram em busca do ataque e descontaram mais uma vez aos 36 minutos. Matheus Babi aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol.

Nos minutos finais, o duelo seguiu aberto. O Grêmio ainda buscou ampliar, mas parou na marcação alvinegra. O Botafogo tinha pouca criatividade e teve que amargar mais um resultado negativo no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 5 GRÊMIO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de fevereiro de 2021 (segunda-feira)
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
GOLS
BOTAFOGO: Rafael Navarro, aos 10min do segundo tempo; Matheus Babi, aos 36min do segundo tempo
GRÊMIO: Alisson, aos 6min do primeiro tempo; Jean Pyerre, aos 16min do primeiro tempo; Churín, aos 8min do segundo tempo; Matheus Henrique, aos 28 e 32min do segundo tempo

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Sousa e Hugo (Marcelo Benevenuto); Zé Welison (Kayque), Romildo (Matheus Babi) e Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Rafael Navarro (Lecaros) e Cesinha (Warley).
Técnico: Lucio Flavio.

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Ferreira), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique (Thaciano), Maicon (Lucas Silva) e Jean Pyerre; Alisson (Rodrigues), Pepê e Churín (Isaque).
Técnico: Renato Gaúcho.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.