Foto: Arquivo pessoal
Em sua segunda passagem no futebol amazonense e brasileiro, agora no comando do JC Futebol Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro feminino A2, o técnico português, Hugo Duarte, 44 anos, já está em solo local para começar seu trabalho de planejamento. Ano passado, o treinador europeu teve uma curta passagem pelo 3B da Amazônia, também na competição nacional.
Com a experiência na elite feminina da primeira divisão de Portugal, e mesmo com pouco tempo ano passado, o comandante das Tigresas do Norte, foi categórico que a meta principal da temporada é chegar na elite nacional da categoria.
– Este ano o grande objetivo do JC é o acesso ao Brasileiro Feminino A1. Ano passado, a equipe esteve muito perto de conseguir. As nossas expectativas são altas, são realistas, mas claro, temos que manter os pés no chão. Além disso, nós queremos que o JC consiga subir mais no ranking aqui no Amazonas, ficando entre os melhores clubes da região Norte, pois esse também é um dos nossos objetivos – explicou Hugo ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.
– Por isso, já estamos trabalhando no nosso plantel. Vamos construir um plantel com muita experiência, porque o campeonato da Série A2 deste ano, vai ser muito difícil, porque as equipes com algum poderio financeiro, com muita experiência neste campeonato vão investir. Estamos confiantes para conseguirmos o acesso à Série A1 do Brasileiro feminino – reforçou o técnico português.
LEIA MAIS:
- Muralha! Neneca fecha o gol do Fast Clube-AM e garante o empate com América-RN, na estreia da Copa SP
- Ex-jogador do Flamengo, Maurinho Fonseca assume o Parintins FC e avisa: “Fazer uma grande campanha e disputar de igula para igual”
Sobre sua volta ao Brasil, ele acredita que foi ao trabalho realizado anteriormente, mesmo com pouco tempo no futebol nacional, mas tem uma boa experiência no futebol feminino, em Portugal.
– O convite do JC surgiu através do presidente, que possivelmente acompanhou meu trajeto, decidiu falar comigo e eu aceitei com muito orgulho e muito prazer. O nosso objetivo neste caso, é tentar fazer melhor do que foi ano passado, onde a equipe ficou no jogo do acesso para o Fluminense. Este ano, vamos buscar o acesso – salientou Duarte.