SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Definida a seleção de ciclismo estrada que disputará os Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Fonte: CBC

Atletas se concentraram em Londrina no final do mês de fevereiro de olho na competição continental que será disputada na Argentina

Foto: Divulgação / CBC

Após um Training Camp avaliativo, entre os dias 25 e 27 de fevereiro em Londrina, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) definiu a delegação de ciclismo estrada que disputará os Jogos Sul-Americanos da Juventude em Rosário na Argentina, entre os dias 28/04 e 08/05. O programa dos Jogos contempla a participação apenas do ciclismo de estrada com atletas nascidos entre os anos de 2004 e 2005, nas provas de critérium e revezamento misto, portanto as avaliações foram direcionadas para os aspectos determinantes para estas provas.

No dia 25 defevereiro aconteceram os testes de laboratório, avaliando medidas antropométrica e de desempenho num ciclo ergômetro da marca Watt Bike, o qual é referência mundial, e desta forma nossos atletas podem ser comparados em nível internacional também.

Os testes de campo foram realizados nos dias 26 e 27, no Centro Nacional de Ciclismo da CBC, localizado em Londrina o qual oferece as condições seguras para realização dos mesmos. O objetivo dos testes foi avaliar a força especial, potência aeróbia, além da técnica e tática.

A comissão avaliadora foi composta por profissionais altamente qualificados e com a presença de um membro da Comissão de Atletas da CBC. “É sempre muito difícil compor uma delegação, nossa vontade é de poder levar todos, mas sabemos que existem restrições. Porém desta forma foram selecionados os atletas de forma justa e os que não foram desta vez, esperamos que continuem empenhados para oportunidades futuras. O Training Camp faz parte do programa de desenvolvimento de ciclistas da CBC, que visa a identificação de talentos e conscientização dos jovens atletas para a carreira esportiva, por meio de palestras e disponibilização de informações,” relatou José Luis Vasconcellos, Presidente da CBC.

Além das avaliações, os atletas participaram de palestras sobre a carreira do atleta, sistema de preparação esportiva, treinamento e doping, na ocasião os atletas aproveitaram para esclarecer dúvidas e compartilharem informações.

Participaram do processo de avaliação 20 atletas, sendo 10 homens e 10 mulheres, segundo a comissão técnica as disputas foram muito acirradas e a escolha dos atletas se deu pela análise de todos as variáveis mensuradas, dando-se um peso maior para as provas de campo. Desta forma foram selecionados cinco atletas de cada gênero, sendo um suplente:

Seleção de Ciclismo Estrada 

• Ana Julia Santos Alves – Equipe de Rolândia

• Ana Laura Oliveira Moraes – Audax/CT Vilela/ Bike Show

• Isabela Letícia Schuster – Equipe de Rolândia

• Jaisson Madeira Bressolin – Z6 Cycling Team

• João Roberto da Silva – Clube Maringaense de Ciclismo

• Julio Mateus Antunes Silva – Equipe de Santos

• Luana Ferreira da Silva – Equipe de Rolândia

• Mayra da Costa e Silva – Equipe de Santos

• Pedro Henrique Kunst – Equipe Acivas

• Werik Kauã Domingos – Equipe de Santos

 

Outras postagens...

Quebra de recordes é destaque na piscina da Vila Olímpica

Paulo Rogério

Atleta que venceu a asma por meio da natação encara prova mais longa do Festival Amazonense de Águas Abertas: ‘Expectativa é ser campeã’

Paulo Rogério

Seleção de breaking inicia preparação para Paris 2024 no Centro de Treinamento do COB

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...