SportsManaus
NOTÍCIAS

Deputado pede presença de Gabriel Menino em CPI, e Palmeiras já sabe o que fará sobre o caso

Da redação Sports Manaus, com informações – LANCE! – Alexandre Guariglia – Publicada em 22/05/2023 – 20:01 – São Paulo (SP)

Volante do Verdão não aparece entre os investigados da Operação Penalidade Máxima 2 do Ministério Público de Goiás

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta segunda-feira (22), o deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ) protocolou um requerimento solicitando a presença de Gabriel Menino, volante do Palmeiras, na CPI da Manipulação de Resultados. Segundo o documento, o intuito é contribuir com os trabalhos da comissão. O Verdão, embora não se manifeste oficialmente, vai pedir a dispensa do jogador no depoimento, caso a convocação seja confirmada. A informação foi dada primeiramente pela ESPN e confirmada pelo LANCE!.

Vale destacar que Gabriel Menino não está entre os citados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, que visa investigar a atuação de uma organização criminosa na manipulação de resultados de jogos de futebol, inclusive da Série A do Brasileirão. 

Mesmo assim, o deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ), pediu ao presidente da CPI, o deputado Julio Arcoverde (PP-PI), para convocar o atleta palmeirense “para prestar esclarecimento” sobre o tema. Confira o texto do requerimento:

“Requeiro a Vossa Excelência, nos termo do art. 58, § 3º, da Constituição Federal, combinado com o art. 2º da Lei nº 1.579/1952 e com o art.36, II, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, seja convocado o senhor Gabriel Menino, jogador do Palmeiras, para prestar esclarecimento sobre fatos relacionados com a manipulação das partidas de jogos de futebol, objeto de investigação desta CPI.

A convocação do senhor Gabriel Menino visa colher informações que contribuirão substancialmente para o desenvolvimento dos trabalhos desta CPI”.

Consultado, o Palmeiras não vai se manifestar oficialmente sobre o assunto. No entanto, o LANCE! consultou fontes dentro do clube, que mostrarão indignação com o documento. Segundo a reportagem ouviu nos bastidores, o Verdão considera o pedido injustificável, uma vez que não há qualquer evidência de participação do Gabriel Menino em qualquer tipo de fraude – e vai solicitar à CPI que o atleta seja dispensado do depoimento, caso seja mesmo convocado.

A assessoria de imprensa do jogador também foi consultada sobre um possível posicionamento em relação ao caso. No entanto, neste momento não haverá uma declaração. O estafe de Menino vai aguardar o esclarecimento do departamento jurídico para se manifestar ou não sobre o tema.

 

 

Outras postagens...

Técnico do Boca Juniors pede demissão após vice da Libertadores contra o Fluminense

Paulo Rogério

Marcelo Teixeira busca acelerar construção da nova Vila e cita acordo para Santos jogar no Pacaembu

Paulo Rogério

Meninos do Santos de Manaus viajam para disputa da Iberleague 2023, em Campinas (SP)

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...