SportsManaus
NOTÍCIAS

Diniz convoca Raphinha para seleção brasileira, após corte de Vini Jr

Da redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 29/08/2023 – 18:33 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Atacante do Barcelona participará da estreia do país nas Eliminatórias

Foto: © Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

O atacante Vinicius Júnior, atualmente no Real Madrid, está fora da seleção brasileira nas duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, nos próximos dias 8 e 12 de setembro. A primeira baixa na lista de convocados foi anunciada nesta terça-feira (29) pela CBF. Segundo nota oficial da entidade, o técnico Fernando Diniz convocou Raphinha, do Barcelona, para substituir Vini Jr no ataque. A última vez que Raphinha defendeu a amarelinha foi na Copa do Catar, quando a seleção era comandada por Tite..

De acordo com a CBF, o médico da seleção Rodrigo Lasmar analisou o laudo dos exames de Vini Jr, enviados pelo departamento médico do Real Madrid, e atestou a lesão muscular na região posterior da coxa direita.

Na última sexta (25), Vini Jr. se machucou durante partida do Real Madrid contra o Celta de Vigo,  pelo Campeonato Espanhol. A estimativa de recuperação do brasileiro é de até seis semanas.

Os jogadores convocados por Diniz começam a se apresentar à seleção na noite da próxima segunda (4 de setembro) em Belém do Pará, onde será a estreia da equipe nas Eliminatórias. O Brasil enfrenta a Bolívia, em 8 de setembro (sexta-feira), às 21h45 (horário de Brasília), no recém-inaugurado Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, na capital paraense. Quatro dias depois, a seleção visita o Peru, às 23h, na capital Lima.

As Eliminatórias Sul-Americanas reúnem ao todo 10 países. Os seis primeiros colocados ao fim das 18 rodadas, asseguram vaga direta no Mundial. Há ainda uma sétima vaga para o continente sul-americano, que será disputada na repescagem. A Copa de 2026, a primeira com 48 seleções, será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

 

 

 

Outras postagens...

Corinthians bate Novorizontino com três de Arthur Sousa e decide Copinha contra o Cruzeiro

Paulo Rogério

Otimista por Ancelotti, CBF estuda tirar filho do técnico do Real Madrid para tocar transição até 2024

Paulo Rogério

Fifa define Brasil como país sede da Copa do Mundo Feminina 2027

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...