Dirigente de kart reclama sobre restrição, mas afirma que esporte atende protocolo contra a Covid-19

275

Foto: Divulgação

Uma modalidade apaixonada e que atrai o interesse do público pela adrenalina da velocidade, ainda não retornou ao calendário de competições na temporada. O kart reuni aproximadamente 80 pilotos, entre na categoria profissional e amador. O esporte clama pela volta, mas está impedido, em razão do decreto estadual de restrições para evitar o avanço da pandemia da Covid-19.

De acordo com o vice-presidente do Kart Clube do Amazonas, Cícero Barbosa, entidade organizadora dos eventos da modalidade, o kart está sendo encaixado com lazer, porém é uma prática de esporte individual, o que prejudica muito o andamento das competições.

– O kart não foi adequado a ter a sua liberação, mas é um esporte individual. O piloto tem seu equipamento próprio, como macacão, capacete e luva. Não tem como ter a transmissão da doença. Em relação ao kart amador, a gente poderia criar normas para ter a segurança de todos. Com isso, ajudaria muito a questão da segurança e respeitando todos os protocolos de proteção contra a Covid-19 – comentou ao SPORTS MANAUS.

Com uma situação na modalidade muito delicada por falta de competições, o dirigente da entidade organizadora, afirmou que isso prejudica não apenas o calendário local, mas principalmente os pilotos que vão disputar as provas de âmbito nacional, pois dependem das atividades do campeonato.

– A gente está no mês de abril, isso atrasa nosso calendário, faz com que a gente perca de fazer uma preparação, em comparação aos pilotos de outros estados.  Isso atrapalha um pouquinho o planejamento, levando em consideração que a gente deseja que o Amazonas tenha um número maior de pilotos, não só na quantidade, mas também com experiencia e qualidade – disse.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.