SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Dirigentes de clubes elogiam iniciativas da FAF e aprovam mudanças e avanços no Campeonato Amazonense Série A 2024

Da redação do Sports Manaus, com informações – FAF / Imprensa

Federação e representantes de todas as equipes participantes da competição definiram os novos rumos da próxima edição da Série A do Estadual

Foto: Deborah Melo/FAF

Com presença e apoio dos dez clubes que vão disputar o Campeonato Amazonense Série A 2024, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) apresentou e discutiu, junto às agremiações, mudanças para a próxima temporada do futebol local. Entre os avanços, estão a alteração do formato de disputa da competição e a valorização do futebol feminino e do torcedor amazonense.

Na primeira reunião de Conselho Técnico do Estadual de 2024, os dirigentes dos clubes participantes da competição se mostraram entusiasmados com as propostas apresentadas pela FAF. Representante do Amazonas, atual campeão amazonense, Labíbio André, elogiou a união com a Federação e destacou o fato de que as definições foram acordadas, em sua maioria, de forma unânime.

“A reunião de hoje foi muito proveitosa. Tudo que foi proposto, foi muito bem pensado pela Federação e as iniciativas apresentadas serão para o bem de todos os clubes e do futebol local como um todo. O Amazonas está aqui para contribuir com o futebol amazonense e com a Federação Amazonense. Esperamos que venha, pela frente, um grande campeonato, com boas disputas, bons jogos e, principalmente, com bom público nos estádios, porque fazemos futebol para a nossa torcida e para contribuir com a evolução do futebol amazonense”, afirmou.

Diretor executivo de futebol do Nacional FC, maior campeão estadual do Amazonas, Fernando Gaúcho também fez questão de destacar as iniciativas da FAF e exaltou ainda a recente trajetória de evolução do futebol amazonense.

“Chegamos a um consenso muito importante em relação às definições da competição. O encontro foi muito plural e participativo, a Federação deixou os clubes bem à vontade. Fico feliz que a Federação Amazonense contribua dessa forma para que o futebol local siga caminhando para objetivos ainda maiores. E tenho certeza que o Campeonato Amazonense de 2024 terá um alto nível, assim como foi esse ano”, declarou o dirigente.

Novidades

O Campeonato Amazonense 2024 será disputado em dois turnos de pontos corridos, em que as dez equipes serão divididas em dois grupos de cinco cada. Em cada turno, os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. Após as fases eliminatórias, a final geral será realizada pelos campeões de cada turno. Caso o campeão do primeiro turno seja o mesmo do segundo, o clube será declarado, automaticamente, campeão amazonense.

Na próxima temporada, o Estadual terá três equipes rebaixadas e, por consequência, somente um clube obterá o acesso à elite, por meio da Série B de 2024. Ou seja, a partir de 2025, o Campeonato Amazonense terá oito participantes e apenas um time será rebaixado.

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Adversário do JC-AM e atual campeã do BR Feminino Sub-17, técnico do Inter diz: “Respeitamos todas as equipes, mas principalmente o nosso trabalho”

Paulo Rogério

Manaus é derrotado pelo Ferroviário-CE fora e fica em situação complicada na Série C

Paulo Rogério

Com um trabalho tático e psicológico, Nacional espera reverter vantagem do Manaus na semifinal

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...