Dominado, Penarol empata com Ypiranga-RS e se despede da Copa do Brasil

277

Foto: João Normando / FAF

Mesmo com a vantagem de jogar em casa, o Penarol foi dominado pelo Ypiranga-RS e no final empatou em 1 a 1, perdendo a chance de avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. O Leão da Velha Serpa saiu na frente com Henrique, mas nos acréscimos do primeiro tempo, Jean Silva empatou para o Canarinho. O jogo foi realizado na noite desta quinta-feira, na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Com o resultado, o Ypiranga vai enfrentar o Fortaleza, na sequência da competição nacional. Já o Leão da Velha Serpa, muda a chave e segue na temporada pelo estadual. A equipe encara o Manaus, pela terceira rodada, na segunda-feira, 22/3, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital).

Jogo

Mesmo jogando com a vantagem do empate, o Ypiranga mostrou que veio mesmo buscar a vitória. Aos cinco minutos, Muriel faz o lançamento na área, mas o zagueiro Marcão que subiu ao ataque, não soube aproveitar o lance para finalizar ao gol do time gaúcho.

O Canarinho mesmo jogando fora de casa, mostrou que passa por um bom momento na temporada. Aos sete minutos, Zé Mário pela esquerda cruza e ninguém na grande área aproveitou a jogada para tocar e abrir o marcador.

Depois de passar por um susto, aos 12 minutos, o Penarol conseguiu chegar ao ataque. De fora da grande área, Henrique bate forte, mas o goleiro Deivity fez boa defesa para o Canarinho.

O Leão da Velha Serpa levou um susto, aos 19 minutos. Mossoró toca na área para Caprini, que não perdoa e marca, mas o árbitro assistente marca impedindo e o gol é anulado.

Aos 24 minutos, o Penarol cobra falta pela direita com Rafael na área, que encontra Cristiano para cabecear, mas em cima do goleiro Deivity do Ypiranga. Aos 28 minutos, o Canarinho cobra tiro de canto pela direita com Caprini, e Jean Silva na área testa de cabeça e a bola passa com perigo à esquerda da meta do time gaúcho.

Em jogada rápida, o Leão da Velha Serpa chegou ao primeiro gol. Aos 29 minutos, Derlan lança Henrique que entrava pela direita, que passa pelo marcador e toca na saída do goleiro Deivity para abrir o marcador, 1 a 0.

Em desvantagem, o Canarinho partiu em busca do empate. Aos 36 minutos, Muriel bate tiro de canto pela direita, na grande área Mikael cabeceia, o goleiro defende e dá rebote, mas na sobra Mossoró sozinho chuta por cima da meta e perde a chance do empate.

De tanto pressionar, o Ypiranga chegou ao seu tento. Aos 48 minutos, pela esquerda, Jean Silva passou por dois jogadores, entrou na área e chutou no canto esquerdo do goleiro Pedro Henrique sem chances de defesa, 1 a 1.

Com placar favorável, o Ypiranga continuou com seu futebol ofensivo, principalmente pelo lado esquerdo com Zé Mario. Aos nove minutos, o mesmo jogador cruza na área, Cristiano de cabeça testa, mas a bola passa por cima da meta.

Um minuto depois, aos 10, o Penarol chegou na meta do adversário. Edinho Correa fez boa jogada individual e toca para Marcelo, que de longe arrisca, mas sem muitas dificuldades para o goleiro Deivity do Canarinho.

Aos 12 minutos, novo lance do Ypiranga de perigo. Pela direita, Caprini avança e cruza, mas Cristiano não aproveitou e chutou por cima da meta. Melhor em campo, aos 19 minutos, o Canarinho buscava o segundo gol. Pela esquerda, Clayton sobe e bate cruzado, mas o goleiro Pedro Henrique defende para linha de fundo.

Aos 26 minutos, o Canarinho perdeu uma boa chance do segundo gol. Pela meia esquerda, Caprini cobra falta na área e Mikael cabeça praticamente sozinho, mas o goleiro Pedro Henrique com segurança abraçou a bola.

Tocando a bola e envolvendo seu adversário, Canarinho dominava a partida. Aos 30 minutos, Caprini recebe uma bola na área, e mesmo com a marcação do zagueiro chutou cruzado no canto direito do goleiro do Penarol e quase marcou.

Aos 34 minutos, o Canarinho perdeu outra chance de liquidar a partida. Pela direita, Patrick cobra tiro de canto na área e Mossoró sem marcação cabeceia, mas a bola passa a direita do goleiro Pedro Henrique e não entrou.

Aos 45 minutos o Leão que apenas via o adversário jogar chegou com perigo. Bola na área, a defesa tira o perigo e na sobra Derlan solta a bomba, mas passa por cima da meta do goleiro Deivity do Canarinho.

Ficha técnica:

Data: 18/03/2021 – Quinta-feira

Jogo: Penarol 1×1 Ypiranga-RS

Motivo: Copa do Brasil – 1ª fase / Jogo único

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 18h (19h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Árbitros Assistentes:  Pablo Almeida da Costa (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Gols: Henrique 29min 1ºt (Penarol) e Jean Silva 48min 1ºt (Ypiranga-RS)

Advertências: Caprini, Cristiano, Revson, Tavison e Silvano (Ypiranga-RS) e Henrique (Penarol)

Expulsão: —

Penarol: Pedro Henrique, Marcão (Denner), Ivam, Iuri Barbosa, Derlan, Rafael Franco, Júlio Campos (João Lucas), Henrique Bala, Edinho Correa e Lucas Espiga (Caça Rato). Técnico: Paulo Morgado.

Ypiranga-RS: Deivity, Muriel (Revson), Reinaldo (Kanu), Patrick, Mikael, Zé Mário, Jean Silva (Dija Baiano), Clayton, Cristiano (Quirino), Mossoró e Caprini (Silvano). Técnico: Júnior Rocha.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.