É tetra! Bayern vence o Tigres com gol polêmico, e é campeão do Mundial de Clubes 2020

131

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Doha (QAT)

Bávaros fazem boa partida, pressionam os mexicanos, têm gol anulado, e vencem após toque de mão de Lewandowski, validado pela arbitragem. É o quarto título mundial do time

Foto: Divulgação

O Bayern de Munique é o grande campeão do Mundial de Clubes 2020. Nesta quinta-feira, o clube alemão bateu o Tigres (MEX) por 1 a 0 no Estádio Cidade da Educação, na final do torneio da Fifa, e conquistou o quarto título mundial de sua história. O gol do jogo foi marcado por Benjamin Pavard.

PRESSÃO
Como era de se esperar, o Bayern teve o controle do jogo na etapa inicial e criou as melhores oportunidades de gol. O Tigres tentou se defender para buscar os contra-ataques, mas não teve tanta eficiências nos 45 minutos iniciais em Doha.

NÃO VALEU
Aos 18 minutos, o Bayern chegou a balançar as redes com gol o volante Kimmich, mas a arbitragem anulou por posição irregular. O camisa 6 acerou bonito chute de fora da área, mas Lewandowski, que estava à frente, atrapalhou o goleiro Guzmán antes da bola entrar.

COM POLÊMICA
Aos 15 minutos do segundo tempo, o Bayern abriu o placar com o lateral-direito Pavard. Kimmich levantou na área, Lewandowski disputou a bola com Guzmán, e o camisa 5 francês aproveitou o rebote. O lance foi checado pelo VAR para ver um possível impedimento de Lewandowski, que não existiu, mas não observou um toque de mão do camisa 9 bávaro.

Momento que o árbitro Esteban Ostojich confirmou o gol do Bayern (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)

GUZMÁN BRILHA
No fim do jogo, o goleiro Nahuel Guzmán foi exigido e evitou uma derrota ainda maior para o Tigres. O goleiro viu a bola bater na trave, foi exigido com jogada contra do próprio defensor e fez grande defesa em chute forte do brasileiro Douglas Costa.

TETRACAMPEÃO
Com o título conquistado, o Bayern de Munique agora é tetracampeão mundial. A equipe alemã agora se junta ao Milan, com quatro conquistas, e está em segundo na lista de clubes com mais títulos mundiais. Líder do ranking, o Real Madrid tem sete troféus. As outras conquistas do Bayern foram em 1976, 2001 e 2013.

IGUALOU O BARCELONA
​O Bayern repetiu o Barcelona no ano de 2009, e conquistou seis títulos em um ano. Apesar de ser disputado em 2021, o Mundial de Clube é referente ao ano de 2020. Os bávaros foram campeões da Champions League, da Bundesliga, da Copa da Alemanha, da Supercopa da Alemanha e da Supercopa da Europa.

SEM DESCANSO
O Bayern volta para a Alemanha onde dará sequência à temporada. Na próxima segunda-feira, o time de Hansi Flick entra em campo pela Bundesliga, onde enfrenta o Arminia, que briga contra o rebaixamento. A partida acontece na Allianz Arena, em Munique, às 16h30 (de Brasília).

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.