SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em casa, Fast Clube vence Bragantino-PA, volta a liderança e garante vaga na próxima fase da Série D

Foto: Adilson Nascimento / Fast Clube

Com gol de Marco Goiano e Ronan, o Fast Clube vence o Bragantino-PA, retorna a liderança do grupo A-1 e garante vaga matematicamente na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Tricolor de Aço, agora na primeira colocação, soma 22 pontos, e conquista uma vitória  importante na competição. O jogo válido pela 12ª rodada, foi realizado na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Pela penúltima rodada da fase classificatória, o Fast Clube encara o Rio Branco-AC, no domingo, 22/11, às 17h (18h de Brasília), na Arena Acreana, no Acre. Já o Bragantino joga em seus domínios com o Atlético-AC, na segunda-feira, 23/11, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Diogão, na cidade de Bragança, no interior do Pará.

Jogo

Sob forte calor, o jogo começou em ritmo não muito acelerado. Mas o primeiro lance do Fast foi aos três minutos. Pela esquerda, Charles bate uma falta, a bola toca na barreira e na sobra Ítalo de longe arrisca, mas a bola passa por cima da meta do goleiro Deco.

Aos 10 minutos, foi a vez do Bragantino chegar em uma cobrança de falta. Em jogada ensaiada, Gabriel Gonçalves chutou, mas em cima do goleiro Alencar para defender sem muitas dificuldades.

Sem muitas oportunidades de ambos os lados, o gol do Fast surgiu de uma bola parada. Aos 21 minutos, Pela meia direita, Marco Goiano bateu de canhota com muita categoria, a bola bateu no travessão e após a linha do gol. Apesar da reclamação dos jogadores do Bragantino, o árbitro confirmou o gol, 1 a 0 Tricolor de Aço.

Aos 31 minutos, quase o Bragantino chegou ao empate. Pela direita, Bruno Limão toca na área e Canga na área chutou no canto esquerdo, mas a bola caprichosamente bateu na trave e saiu para fora e não entrou.

Depois de algum tempo sem chegar com mais perigo, aos 43 minutos, o Fast ataca com Marco Goiano, que passa para Negueba chutar no canto direito do goleiro Deco, que fez a defesa e colocou para escanteio.

Mal começou o segundo tempo e o Bragantino por pouco não empatou. Na área, Canga recebe e bate cruzado, mas o goleiro Alencar do Fast toca e evita o tento.

Aos 10 minutos, saiu o gol do Bragantino. Wendell cobra falta frontal a meta, o goleiro Alencar defende, a bola bate na trave e na sobra Edicleber chuta no canto direito para empatar, 1 a 1.  

Em jogada rápida do Tricolor, bola lançada para Ronan na esquerda, que domina, passa pelo zagueiro e chuta, mas a bola passa no canto esquerdo do goleiro Deco, mas antes toca na zaga do Bragantino e saiu pela linha de fundo.

Com o gol de empate, o Bragantino saiu mais para o jogo. Aos 17 minutos, Edicleber recebe um passe da esquerda, e de frente para o gol chutou no canto direito do goleiro Alencar com perigo.

Em jogada rápida do Fast, Ronan recebe pela direita, toca na área, mas a bola bate no braço do zagueiro. O árbitro marca pênalti para o Rolo Compressor. Na cobrança, Ronan com malandragem bate no canto esquerdo e o goleiro nem sequer se mexeu, 2 a 1.

O jogo ficou movimentado após o segundo gol do Fast. Aos 23 minutos, Fidelis recebe pela direita e bate, mas a bola toca na trave e não entra. Um minuto depois, novamente Fidelis na área, mas pela esquerda chuta no canto oposto, mas Alencar espalma e evita o empate.

Aos 24 minutos, o Bragantino quase empatou. Novamente Fidelis recebe na grande área e chuta, mas a bola bate na trave e não entra. Na pressão, o Bragantino na sequencia levou perigo de novo. Fidelis recebe um passe e fora da área chuta forte, mas o goleiro Alencar defende e evita outro perigo de gol do adversário.

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 2×1 Bragantino-PA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase/ Grupo A-1 / 12ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Helder Brasileiro de Aquino (AL)

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de As (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

Gol: Marco Goiano 21min 1ºt e Ronan 19min pênalti 2ºt (Fast Clube) e Edicleber 10min 2ºt (Bragantino-PA)

Advertências: Pelezinho (Fast Clube) e Paulo de Tárcio (Bragantino-PA)

Expulsão: Ricardo Capanema (Bragantino-PA)

Fast Clube: Alencar, Bernardo, Alison, Guigui, Ítalo, Pelezinho, Charles (Caíque), Marco Goaino (Igor), Negueba, Mateus Oliveira (Daivison) e Ronan (Guilherme Moller). Técnico: Lecheva.

Bragantino-PA: Deco, Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves, Jackson (Esquerdinha), Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Edicleber (Bilau), Túlio (Gugu Vieira), Canga e Wendel (Emerson). Técnico: Cacaio.

 

 

Outras postagens...

No primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil Sub-17, técnico do Paysandu descarta pressão por resultados contra o Amazonas, em Belém

Paulo Rogério

Semifinal da Copa da Floresta começa nesta terça (3/10), em Manacapuru; confira tabela completa

Paulo Rogério

Amazonas empata com o Nacional sem gols e disputa pela primeira vez a final do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...