SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Em jogo com duas viradas, Grêmio perde para o Mirassol e é eliminado na Copa do Brasil

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 01-03-2022 23:25:04

Foto: Lucas Uebel / Grêmio 

O Grêmio está eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, a equipe Gaúcha viajou a São Paulo para encarar o Mirassol, fora de casa, pela primeira fase da competição. O jogo, que teve duas viradas, terminou em vitória do Mirassol por 3 a 2.

Como prevê o regulamento da fase inicial da Copa do Brasil, em jogo único, à equipe da casa, só interessa a vitória, já que, em caso de empate ou derrota, a vaga na próxima etapa fica com os visitantes. Assim, fim da linha para o Tricolor Gaúcho

Com a vitória, o Mirassol terá pela frente na segunda fase o Azuriz, do Paraná, que eliminou o Botafogo-SP para avançar à etapa.

Agora, as equipes voltam a focar nos campeonatos estaduais. No próximo sábado, o Grêmio terá pela frente o Novo Hamburgo, fora de casa, às 16h30 (de Brasília), pelo Gauchão. Já o Mirassol, pelo Paulista, encara o São Bernardo, também fora de casa, às 18h30 do domingo.

O jogo – O primeiro tempo de partida foi muito movimentado e, logo aos 5 minutos de bola rolando, a equipe da casa inaugurou o marcador. Fabrício Daniel recebeu pelo meio, carregou, e arriscou chute forte. O goleiro Brenno deu rebote e, na sobra, Camilo estava esperto para mandar às redes.

Porém, não muito depois, o Grêmio conseguiu o empate com o experiente Diego Souza. Nicolas cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o atacante, entre a zaga, subiu lá no alto para mandar forte cabeçada, sem chances de defesa.

Quatro minutos depois, o Imortal ainda conseguiu a virada. Em cobrança de falta pelo lado direito, Bruno Alves, com muita liberdade na grande área, se esticou todo para desviar com o pé e balançar as redes.

Porém, mesmo com a virada relâmpago, o Mirassol não se abateu e foi atrás do empate. Aos 29, após roubada de bola no meio de campo, Luis Oyama abriu para Rodrigo Ferreira na esquerda. O camisa 7 deu belo cruzamento para cabeceio certeiro de Fabrício Daniel.

Com 2 a 2 no placar, as equipes foram para a segunda etapa. Mais uma vez nos primeiros minutos, desta vez aos 8, Fabinho recebeu de Camilo, deu dois dribles secos em zagueiros gremistas e, com muita frieza, buscou o cantinho, tirando do goleiro Brenno. Um golaço.

Novamente à frente, o Mirassol sofreria duro golpe quando, aos 13, o capitão e camisa 10 Camilo deu entrada dura em Bruno Alves e levou o vermelho direto. Após o lance, o Grêmio pressionou muito e teve algumas boas chances de marcar, mas não as aproveitou. Não teve jeito. 3 a 2 para o Mirassol.

FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 3 X 2 GRÊMIO

Local: Estádio José Maria de Campos Mais, em Mirassol (SP)
Data: 1º de março de 2022, terça-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Luís Oyama e Fabrício Daniel (Mirassol); Janderson e Geromel (Grêmio)
Cartões vermelhos: 
Camilo (Mirassol)

Gols:
Mirassol: 
Camilo (5′ do 1T), Fabrício Daniel (29′ do 1T) e Fabinho (8′ do 2T)
Grêmio: 
Diego Souza (18′ do 1T) e Bruno Alves (22′ do T)

MIRASSOL: Darley; Rodrigo, Thalisson, Lucão e Pará; Neto Moura, Luís Oyama e Camilo; Fabrício Daniel (Edinei), Zeca (Rafael Silva) e Negueba (Fabinho).
Técnico: Eduardo Baptista

GRÊMIO: Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Churín) e Gabriel Silva (Benítez); Janderson (Campaz), Rildo (Elias) e Diego Souza.
Técnico: Roger Machado

 

Outras postagens...

No apagar das luzes, São Raimundo cede empate, Amazonas continua invicto e segue líder na Série D

Paulo Rogério

Cano desencanta, Fluminense bate o Audax Rio e volta a vencer no Carioca

Paulo Rogério

Novo reforço do Nacional FC, Emerson Bacas chega e afirma: “Vim aqui para ser campeão”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...