SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo decisivo na Série C em casa, técnico do São José-RS define compromisso com Amazonas: “É fundamental esses três pontos”

Na sequência do campeonato, o Zeca vem de três empates e uma vitória.

Foto: Eduardo Torres / Esporte Clube São José

Há quatro jogos invictos, o São José-RS tem uma partida decisiva e primordial para sua vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Pela penúltima rodada, em sétimo lugar, com 25 pontos, o Zeca encara o Amazonas FC em casa, terceiro, com 29 pontos, neste sábado, 19/8, às 19h (de Brasília), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

Na segunda partida em seus domínios, o técnico Thiago Gomes, afirma que não tem outro resultado, se não a vitória para consolidar de vez a permanência no G8, mas principalmente dar um passo largo para a vaga na sequência do campeonato.

– A gente sabe que é fundamental esses três pontos para não depender de vencer a última partida fora de casa. O São José vem de um empate, nós tivemos a possibilidade de ganhar o jogo, pois ficamos muito perto, onde produzimos para ganhar. Quando você faz três gols em uma partida está muito perto de vencer. O São José tem os melhores ataques da competição, e é um time ofensivo – comentou ao SPORTS MANAUS, mas ainda salientou.

– O peso desse jogo e dos três pontos, é o peso de quem quer estar na segunda fase. O São José precisa vencer, mas o Amazonas é um grande adversário, talvez um dos principais da competição, que tem um aproveitamento fora de casa muito bom. É o time que tem mais pontos fora de casa do que dentro de casa. É um jogo muito difícil, a gente precisa vencer para continuar sonhando com a classificação – disse o comandante do Zeca.

Com relação a campanha da equipe até agora na Série C, tendo uma boa regularidade, o treinador foi contundente ao afirmar que o time tem a mesma postura tática, seja dentro ou fora de casa, mas sempre buscando a vitória.

– O São José tem uma forma de jogar dentro e fora de casa muito parecida. Obviamente, sempre é difícil jogar na casa do adversário, ainda mais com as logísticas que a gente enfrenta na Série C, saindo do Sul do Brasil para jogar no Norte e Nordeste. É uma logística muito desgastante, e isso dificulta as vezes o jogo fora de casa. Mas chama a atenção a regularidade da equipe, porque se pegar a campanha do São José dentro de casa, somos o sétimo time que mais pontuou. Se pegar fora, o São José é o sétimo que mais pontuou fora – contou, mas ressaltou ainda.

– Hoje estamos na sétima posição, onde temos uma campanha muito regular, e agora nós buscamos melhorar nosso percentual de pontos ganhos dentro de casa, ou seja, isso passa muito por essa vitória. Como eu falei, pra gente sonhar com uma classificação vamos precisar fazer três pontos, ou aqui em casa ou contra o Pouso Alegre no último jogo. Tenho a convicção do nosso estádio, da nossa torcida, enfim, é muito mais tranquilo, apesar das dificuldades de jogar com o Amazonas, que é um grande time, tem um grande treinador e um investimento alto. A nossa expectativa é fazer o nosso mando de campo valer a pena. É um jogo que será decidido nos detalhes, assim como foi na última partida. Vamos ter que ficar muito atentos – alertou Thiago. 

 

 

 

Outras postagens...

Na estreia da Série C, Manaus vacila no final e empata com Vila Nova-GO em 1 a 1

Paulo Rogério

Jogando em casa, Treze-PB busca a vitória diante do Manaus para se aproximar do G4 na Série C

Paulo Rogério

Novo diretor do São Raimundo, vereador Rodrigo Guedes promete reforços na fase decisiva do estadual

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...