SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em jogo-treino, sub-18 do Sul América sofre placar adverso em sua preparação para torneio na Europa

A equipe sub-18 do Sul América realizou seu primeiro jogo-treino e foi goleado por 4 a 1 para o sub-17 do Sulão, na tarde desta quarta-feira, 29/7, no campo da Nilton Lins, bairro Flores, zona Centro-Sul. Com uma semana de treinos, após o isolamento social, em razão da pandemia da Covid-19, foi o segundo jogo de preparação, visando o Porto International Cup, entre os dias 2, 3 e 4 de outubro, em Portugal. A equipe tem a chancela da agencia Amazon Personal Tour e o apoio da Manauara Sports.

Na semana passada, a garotada realizou um amistoso com o Atlético Amazonense e empatou em 4 a 4. Depois de dois jogos preparatórios, o Sul América começa a montar o elenco para competição na Europa, na primeira quinzena de outubro. O time base saiu jogando com Anderson, Erycles, Gabriel, João Paulo, Paulo Vítor, Boru, Luan, Serginho, Fabiano, Malheiros e Pedro.  

Apesar do resultado, treinador avaliou desempenho positivo do primeiro tempo da equipe (Foto: Agência Sports Manaus)

Ainda ressentindo os poucos mais de quatro meses sem atividades, o treinador Luciano Manauara, apesar do resultado negativo, gostou da movimentação no primeiro tempo, mas afirmou que começa a montar a equipe titular para o torneio na Europa.

– Na realidade, apesar do resultado ter sido adverso, eu gostei e a gente teve um time base no primeiro tempo. Foi um jogo bem disputado, e acredito até que poderíamos ter saído com a vitória. Já no segundo tempo, colocamos todos para jogar, foi quando o time desandou um pouquinho, porque demora um pouco para entrosar. Mas avalio como positivo o segundo jogo de preparação, mas vi que precisamos realmente melhorar a parte física – disse, mas ainda comentou.

Essa semana vamos nos reunir com a comissão técnica sobre nosso planejamento. Até expliquei para o elenco que, dependendo da situação, a gente pode até montar duas equipes para jogar em Portugal. Sendo um o principal e outro dos garotos que não se destacaram, mas no final, todos vão ter a oportunidade de jogar – afirmou Luciano.

Mesmo com forte calor, a garotada correu e disputou cada lance com muita disposição (Foto: Agência Sports Manaus)

Com passagem pelo sub-17 do Fast Clube e sub-19 do Nacional, o lateral esquerdo, Daniel Vitor, lamentou o placar, mas lembrou que o elenco ficou muito parado e sem ter a oportunidade de evoluir na parte tática e física.

– É complicado essa volta depois da pandemia, porque a gente estava com um time bem entrosado desde o início. Essa parada atrapalhou bastante nosso trabalho. Agora a gente vai tentar recuperar ao máximo, porque temos um mês e meio para treinar o time para fazer uma boa competição, em Portugal – frisou.  

Outras postagens...

“Na Série C acontece esse tipo de coisa”, alerta técnico do Ypiranga-RS sobre o horário do jogo com Manaus

Paulo Rogério

Manaus faz o dever de casa, bate o Remo e vence a primeira na Série C

Paulo Rogério

Em busca do título da Série C diante do Amazonas, capitão do Brusque-SC diz: “Nos preparamos muito para domingo”

Paulo Rogério

1 comment

Pedro Machado julho 30, 2020 at 3:41 pm

Preparação necessária, bom amistoso.

Reply

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...