SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Em Manaus, Fast Clube goleia Independente-PA e reassume a liderança do grupo 1 da Série D

Melhor em campo e mostrando a mesma disposição do expressivo resultado na estreia, o Fast Clube voltou a vencer de goleada, mas agora o Independente-PA, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Tricolor de Aço reassumiu a liderança do grupo A, com sete pontos, mesma pontuação de Ji-Paraná-RO, Bragantino-PA e Galvez-AC, mas na frente pelo critério de desempate. A partida foi realizada na noite deste domingo, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.

Pela quinta rodada, o Fast joga com o Ji-Paraná, concorrente direto pela liderança do grupo, no domingo, 11/10, às 165h (16h de Brasília), no Estádio Biancão, no interior de Rondônia. Já o Independente, com quatro derrotas enfrente o Bragantino-PA, no domingo, às 14h (15h de Brasília), no Estádio Diogão, em Bragança, no Pará.  

Jogo

Com apenas 30 segundos de jogo, o Independente atacou pela direita com Danrley, que bateu em cima do goleiro do Fast com perigo.

Não demorou muito e o Tricolor de Aço, já mostrou sua cara no ataque. Aos dois minutos, triangulação com Pelezinho que toca para Bernardo fazer o cruzamento e Daivison marcar, mas o gol marcado foi assinalado lance irregular com o impedimento do jogador.

O Galo Elétrico não ficou atrás e jogava na frente. Aos seis minutos, Joãozinho recebe na grande área, mas chuta em cima do goleiro Rangel do Fast. Aos nove minutos, em jogada individual, Emerson Bacas leva a bola na entrada da grande área e chuta no canto esquerdo do goleiro com perigo.

O Fast jogava melhor e ofensivamente. Aos 20 minutos, Caíque recebe pela direita, passa pelo zagueiro e na entrada da grande área chuta de canhota no canto direito, mas o goleiro Evandro Gigante defende.

Depois de tanto insistir, pela direita Bernardo cruzou e no segundo pau Daivison apenas toca para marcar, 1 a 0 Fast. A situação do Independente ficou pior ainda. Aos 34 minutos, o zagueiro Natan já tinha amarelo e cometeu uma falta violenta, acabou recebendo o segundo amarelo e vermelho.

O Tricolor de Aço com um a mais em campo e no placar, buscava o segundo gol. Aos 41 minutos, Pelezinho em jogada individual passa pelo zagueiro e sofre a falta quase dentro da área. Na cobrança, Souza bate e o goleiro toca para linha de fundo.

Aos 45 minutos, pela direita Caíque recebe a bola e chuta na entrada da área, mas o goleiro defende no canto direito e evita o gol.  

Mal começou o segundo tempo, aos três minutos, o Fast com Caíque cruzou pela direita e o zagueiro do Galo toca e quase marca contra sua própria meta. Aos seis minutos, a zaga do Independente sai mal e Negueba aproveita na grande área e quase marca o segundo gol.

Apesar do sufoco, o independente quase chegou ao empate. Aos nove minutos, cruzamento pela direita e o zagueiro Bruno Costa cabeceia na trave do Tricolor. Aos 12 minutos, pela direita Emerson Bacas toca na direita para Bernardo, que cruza e Daivison toca para marcar o seu segundo gol e do Fast, 2 a 0.

Melhor em campo, o Rolo Compressor buscava ampliar o placar. Aos 25 minutos, Bernardo recebe uma bola pela meia direita e chuta cruzado, mas a bola passa a direita do goleiro Evandro Gigante com perigo.

O terceiro bem visível saiu logo na sequência. Em jogada individual, aos 29 minutos, Ítalo passou pelo zagueiro e chutou de canhota no canto esquerdo do goleiro para ampliar, 3 a 0.

O Fast ganhava fácil, mas queria mais gols. Aos 37 minutos, Germano cruza pela esquerda e Bernardo de cabeça testa e o goleiro do Independente defende e evita o que seria mais um gol.

Absoluto em campo, o Fast chegou ao seu quarto gol de tanto insistir. Aos 44 minutos, pela direita Emerson Bacas cruza na grande área e João Paulo domina e bate no canto esquerdo do sem chances de defesa para o goleiro, 4 a 0.

Ficha técnica:

Jogo: Fast Clube 4×0 Independente-PA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D / 1ª fase / Grupo A1 / 4ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 18h (19h de Brasília)

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP)

Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)

Gols: Daivison 22min 1t, 12min 2ºt, Ítalo 29min 2ºt e João Paulo 44min 2ºt (Fast Clube)

Advertências: Bernardo e Dadá (Fast Clube) e Natan, Helber e Bruno Costa (Independente)

Expulsão: Natan (Independente-PA)

Fast Clube: Rangel, Bernardo, Bernardo Benjamim, Alisson, Souza (Germano), Dadá (Igor), Emerson Bacas, Pelezinho, Negueba (João Paulo), Caíque (Ítalo) e Daivison (Geraldo). Técnico: Lecheva.

Independente-PA: Evandro Gigante, Marcelinho (Parrudo), Bruno Costa, Ferreira, Tiago Félix, Natan, Helber, Bruno Lopes (Geovani), Cocão, Danrley e Joãozinho. Técnico: Charles Guerreiro.

 

Outras postagens...

Técnico do Coritiba afirma respeito pelo Manaus na Copa do Brasil e diz: “A gente espera um jogo difícil”

Paulo Rogério

Amazon Personal Tour fecha parceria com Academia Gold Star na preparação do Sul América para torneio na Europa

Paulo Rogério

Nacional dispara na liderança, mas empata com uma atuação apática com Águia de Marabá-PA na Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment