SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Em dia histórico, novo presidente da FAF começa arrumar a entidade e diz: “É uma mudança boa e num curto espaço de tempo”

O novo presidente confirmou o anúncio da nova diretoria da entidade, entre outras mudanças, na quinta-feira, 5/1.

Após assumir a presidência da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o deputado estadual, empresário e ex-presidente do Fast Clube, Ednaílson Rozenha, passou o dia se reunindo com seu grupo de trabalho para saber sobre a atual situação da maior entidade do futebol amazonense. Em um dia histórico, e após 32 anos sob a tutela da antiga gestão, o novo mandatário da entidade, já começou o seu trabalho para buscar novos caminhos para o futebol local.

De acordo com Rozenha, o trabalho será intenso e muito grande para reorganizar os problemas encontrados na entidade. Para ele, os primeiros passos já foram dados para a mudança, que pretende realizar a partir de agora.

– A gente tem alguns problemas muito urgentes aqui internamente. Por exemplo, ver como vai ficar o quadro funcional. Nós temos algumas questões tributárias, algumas questões contratuais, enfim, na verdade a gente quer arrumar um pouco a cozinha para depois ir para o salão, que é o futebol. Infelizmente, a federação tinha um nível de governança muito baixo, mas vamos melhorar esse nível. A gestão estava muito ausente, mas a gente entende que não se deve olhar para trás, mas sim para a frente – comentou, mas ainda frisou ao SPORTS MANAUS.

– A federação é grande, no momento passa por essa mudança, mas é uma mudança boa e num curto espaço de tempo vamos colocar nos trilhos e fazer o futebol amazonense no amador, profissional, feminino e o indígena brilhar. Nós queremos trabalhar muito para fazer isso, inclusive uma arbitragem forte, com árbitros no interior, no quadro FIFA, enfim, a gente quer crescer muito – concluiu o novo mandatário.

Com a esperança de realizar um bom trabalho em prol do desenvolvimento do futebol local, o novo presidente afirmou que todos terão o mesmo tratamento e respeito na federação.

– Estamos com muita esperança do acesso à Série B do Brasileiro dos dois times: o Manaus FC e o Amazonas FC. O fato é que a federação vai abraçar seus entes federados, a imprensa, as ligas, vai para junto do povo, dos desportistas e futebolistas. A gente quer um pouquinho só de tempo para acelerar esse processo – salientou o presidente.

Apesar de estar iniciando seu mandato, Rozenha, terá pela frente um dos maiores estaduais de todos os tempos, por conta do investimento alto dos times para a elite local, tendo na temporada dois times na Série D e dois na Série C do Brasileiro.

LEIA MAIS:

– Eu estou muito feliz de estar estreando na federação em um momento, em que o Campeonato Amazonense deve ser um dos mais competitivos de todos os tempos. Estou feliz com o nível técnico, com a quantidade de investimento. Isso é bom, e estou tendo sorte. Vamos torcer, pois os clubes estão investindo. Pode ter certeza, eles terão uma federação abraçando, apoiando e lutando juntos. Estou satisfeito, porque quanto maior a competição, será melhor para todos – finalizou Ednailson.

Na quinta-feira, 5/1, às 10h (11h de Brasília), o presidente da FAF vai anunciar sua nova diretoria, a logomarca, a filosofia de trabalho, a nova programação visual, ou seja, as mudanças a partir de agora com a nova gestão da entidade.

 

 

Outras postagens...

Nacional FC apresenta elenco para disputar o Barezão 2022

Paulo Rogério

Princesa vence o São Francisco-AC fora de casa e decide a vaga na próxima fase da Série D, em Manacapuru

Paulo Rogério

Corinthians vence o Botafogo, que perde Marçal expulso e chega à 3ª derrota seguida no Brasileirão

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...