Faar firma parceria com a 10ª Cicom para garantir mais segurança às atividades na Vila Olímpica de Manaus

57

Da redação do Sports Manaus, com informações da Assessoria Faar

Foto: Divulgação/Faar

A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), firmou, na tarde de segunda-feira (29/03), uma parceria com o Comando de Policiamento de Área (CPA) Centro-Oeste, por meio da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), para garantir patrulhamento policial dentro da Vila Olímpica de Manaus. O objetivo é intensificar as rondas policiais dentro do complexo esportivo e no entorno, e assim proporcionar mais segurança ao patrimônio e às pessoas que frequentam o espaço

Os trabalhos começaram ainda na segunda-feira e a ação se dará durante o dia, com os policiais da 10ª Cicom fazendo a patrulha dentro da Vila, alertas em todas as áreas em que são realizadas as práticas esportivas, que vão desde as quadras até a pista de atletismo. E à noite, a ronda será feita dentro e nos arredores, inclusive na entrada pelo bairro Alvorada 1.

O comandante da 10ª Cicom, Capitão Bruno Quintanilla, falou a respeito do trabalho que a Companhia vem oferecendo para a comunidade; e afirmou que a Polícia Militar está à disposição para trabalhar em conjunto, com a finalidade de inibir as condutas de pessoas má intencionadas.

“A 10ª Cicom vem executando diariamente o policiamento ostensivo, visando trazer uma sensação de segurança para a comunidade. A Vila Olímpica não deixa de ter sua importância, pois é frequentada diariamente por atletas e desportistas. Verificamos a necessidade e de imediato fechamos a parceria, para que fosse feito o policiamento no perímetro interno e externo da Vila”, explicou o capitão.

De acordo com o administrador da Vila Olímpica, Raimundo Netto, a presença da polícia é essencial para prevenir qualquer ação de meliantes, uma vez que o espaço é muito grande e precisa desse reforço.

“Nós já temos uma equipe de segurança, porém, estamos diante de um lugar muito grande e que a presença da força policial ajuda bastante no quesito segurança. Acreditamos que, com essa parceria, as pessoas venham praticar atividades mais seguras, além de que pode inibir ações errôneas de meliantes aqui. Agradeço ao Capitão Quintanilla por nos atender e tão logo colocar em prática essa atitude de segurança”.

Segundo o diretor-presidente da Faar, Jorge Elias Costa, com a presença do policiamento no complexo esportivo, todos saem ganhando. “O Governo do estado tem trabalhado para preservar a vida das pessoas, e nós, da Faar, juntamente com a polícia, também estamos incluídos nessa missão. Essa ação de patrulhamento policial é a prova disso. Queremos que as pessoas pratiquem exercícios e melhorem a sua qualidade de vida dentro de um espaço seguro, esse é o nosso principal objetivo”, concluiu.

Funcionamento – Atualmente a Vila Olímpica está aberta de 6h às 20h, de segunda a sábado, para a realização de atividades ao ar livre. A abertura faz parte do plano de flexibilização de atividades, de acordo com o Decreto Estadual n° 43.596, do dia 20 de março.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.