SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Fluminense joga mal, perde para o Volta Redonda e fica em desvantagem na semifinal do Carioca

Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – João Santana – 12/03/2023 – 20:06 – Volta Redonda (RJ)

Donos da casa aproveitam falhas da equipe de Fernando Diniz e jogarão por um empate no próximo sábado. Vitória simples dará a vaga para o Tricolor por ter campanha melhor

Foto: Raphael Torres / Volta Redonda

Fluminense está em desvantagem na busca por uma vaga na final do Campeonato Carioca 2023. Neste domingo, o Tricolor visitou o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, jogou mal e o time da Cidade do Aço venceu por 2 a 1, ficando a um empate da decisão do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Pedrinho e Lelê para o time da casa, enquanto Nino descontou para a equipe de Laranjeiras.

Com o resultado, o Fluminense terá de vencer por qualquer placar para se classificar. Isso porque a equipe do técnico Fernando Diniz tem a vantagem do empate no agregado.

PRESSÃO NO INÍCIO

Ao seu estilo, o Fluminense controlou a posse de bola desde o começo da partida e foi melhor nos minutos iniciais. O Tricolor chegou com perigo principalmente com Martinelli e Keno, mas não conseguiu converter as chances em gol.

NO CANTINHO

Um dos ditados mais populares do futebol é o “quem não faz, leva”. E isto foi colocado em prática aos 25 minutos. Luciano Naninho tentou achar passe nas costas da marcação do Flu, mas Samuel Xavier cortou. A bola, porém, sobrou para Pedrinho, que bateu de primeira da entrada área e acertou o canto do gol de Fábio. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

‘FAZ O L’ DE LELÊ

O Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando o Volta Redonda, mas acabou dando espaços para o time da Cidade do Aço. Aos seis minutos, em contra-ataque iniciado pelo goleiro Vinicius, o atacante Lelê ganhou de André na corrida e bateu na saída de Fábio para ampliar o marcador. Foi o 13º gol do artilheiro do Estadual, que será reforço do Flu após o Carioca.

DESCONTOU

Precisando do resultado, o Fluminense se lançou ao ataque e conseguiu diminuir aos 33 minutos com o Nino. Após cobrança de escanteio, o zagueiro disputou no alto, e a marcação cortou. O próprio defensor tricolor pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.

SEQUÊNCIA

Fluminense e Volta Redonda voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo será disputado às 16h (de Brasília). Antes do jogo decisivo com o time de Laranjeiras, o Voltaço tem compromisso pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda 2 x 1 Fluminense
Campeonato Carioca 2023
Semifinal – Ida

Data e horário: 12/03/2023, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Karen Soares Augusto
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Público pagante: 5.391
Público presente: 6.881
Renda: R$ 261.160,00

Gols: Pedrinho, 25’/1ºT (1-0), Lelê, 6’/2ºT (2-0) e Nino, 33’/2ºT (2-1)
Cartões Amarelos: Dudu e Henrique Silva (VRE); Martinelli e Lima (FLU)
Cartões Vermelhos: Ninguém

VOLTA REDONDA (Técnico: Rogério Correa)

Vinicius Dias; Wellington Silva, Alix Vinicius, Sandro Silva e Ricardo Sena (Marco Gabriel, 14’/2ºT); Bruno Barra, Dudu (Darnley, 34’/2ºT) e Luciano Naninho (Henrique Silva, 20/2ºT); Luizinho (Marcos Vinicius, 34’/2ºT), Pedrinho (Berguinho, 20’/2ºT) e Lelê.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Lima, 11’/2ºT) e Alexsander; André, Martinelli e Ganso (Gabriel Pirani, 25/2ºT); Arias, Cano e Keno (Marrony, 25/2ºT).

 

Outras postagens...

Com trabalho de excelência, equipe esportiva da Rádio Web Mix Amazônia recebe o Premium Internacional da Amazônia

Paulo Rogério

Pela primeira vez na região Norte, novo técnico do Operário vai montar a equipe e confessa: “Será um desafio”

Paulo Rogério

Árbitro assistente da Ceaf-AM participa do Curso de Capacitação do VAR e afirma “Veio para minimizar os erros”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...