Foto: Higor Basso / Novorizotino
Com uma boa atuação, o Amazonas saiu na frente no início da partida, mas sofreu o gol nos acréscimos do primeiro tempo e acabou empatando com o Grêmio Novorizontino-SP em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 14ª rodada, a partida aconteceu na noite deste domingo (29), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte-SP. A Onça-pintada abriu o marcador com Kevin Ramirez. O Tigre do Vale empatou com Matheus Frizzo.
Classificação e rodada
Apesar do empate, o Amazonas segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 14 pontos. Em 18º lugar, está o Botafogo-SP, com 13 pontos, seguido do Athletic Club, em 19º, com 12 pontos, e na lanterna, o Paysandu, com 10 pontos.
De volta aos seus domínios, pela 15ª rodada, o Amazonas terá pela frente um adversário muito difícil e que luta pelo acesso. O Athlético-PR. O confronto será no sábado, 5/7, às 19h30 (20h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Ficha técnica:
Data: 29/06/2025 – domingo
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 14ª rodada
Jogo: Novorizontino-SP 1×1 Amazonas FC
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi – Novo Horizonte-SP
Horário: 18h (19h de Brasília)
Renda: R$ 17.800,00
Público presente: 1.115
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Árbitros assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Gols: Kevin Ramirez 5min 1ºt (Amazonas FC) e Matheus Frizzo 46min 1ºt (Novorizontino-SP)
Advertências: Marlon e Patrick (Novorizontino-SP) e Gabriel Domingos, Pedro Caracoci e Wellington Nascimento (Amazonas FC)
Expulsão: —
Novorizontino-SP: Airton Michellon, Patrick, Jean Irmer, Pablo Dyego (Óscar Ruíz), Matheus Frizzo (Tavinho), Bruno José, Marlon (Airton Moisés), Igor Formiga, César Martins, Léo Natel (Lucca) e Fábio Matheus (Bruno José). Técnico: Umberto Louzer.
Amazonas FC: Pedro Carcoci, Rafael Vitor, Larry Vásquez, Fabiano, Kevin Ramirez, Aldair Rodriguez, Rafael Tavares (Victor Hugo), Gabriel Domingos (Robertinho), Riza Durmisi (Rafael Monteiro), Matheus Blade (Wellington Nascimento) e Thomas Luciano (Carlos Akapo). Técnico: Guilherme Alves.