Gigante! São Raimundo desbanca favoritismo do Amazonas, vence por 3 a 1 e é semifinalista do Amazonense

492

Foto: João Normando / FAF

Com a derrota na primeira partida, tudo parecia muito difícil no jogo de volta, em razão da obrigação da vitória, mas o São Raimundo se ‘agigantou’ e atropelou o favoritismo do Amazonas, vencendo por 3 a 1, pelo Campeonato Amazonense, na tarde deste sábado, no Estádio da Colina. Com o resultado, o Tufão da Colina, é o primeiro semifinalista do estadual, desbancando seu adversário, que jogava pelo empate ou poderia até perder com a diferença de um gol, que garantiria a vaga. 

Classificado para a semi, o São Raimundo aguarda o vencedor do jogo de volta entre Princesa do Solimões e Penarol, na terça-feira, 27/4, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital). Na primeira partida, o Tubarão do Norte venceu o Leão da Velha Serpa fora de casa por 2 a 1, ampliando mais ainda sua vantagem.

Jogo

Com a vitória na primeira partida pelas quartas de final, o Amazonas com um simples empate ou até uma derrota com placar mínimo conquistava sua vaga na semifinal. Já o São Raimundo só restava buscar o ataque o tempo todo para sair classificado, mas ambos os times enfrentaram um comum: um forte calor. 

Aos sete minutos, o São Raimundo abriu o marcador. Tiro de canto pela direita com Miliano, que cobra no primeiro pau e Maxwell foi tocar na bola e marcou contra as próprias redes do goleiro Rafael Kahn, 1 a 0. 

Depois do gol, o Tufão da Colina deu um susto na Onça-pintada. Aos 10 minutos, Rafael Oliveira bateu falta pela esquerda direto e a bola passou tirando tinta da trave esquerda e por pouco não entrou.

Aos 20 minutos, o Amazonas quase chegou ao empate. Marion tabela com Gileard na área, que passa pelo zagueiro e chuta, mas o goleiro Matheus fez a defesa e evitou o gol. Com jogo corrido, na sequência, novamente Gileard recebeu um passe e bateu à queima roupa, mas o goleiro Matheus salvou de novo a meta do Tufão. 

Depois de uma falha individual de Marion, aos 34 minutos, Edison Negueba arrancou pela esquerda, passou pelo marcador e chutou no canto direito, mas a bola bateu na trave e não entrou. 

Bem marcado, Rossini sofria com as faltas em campo, mas aos 40 minutos, ele faz boa jogada pelo meio, passou pelo adversário e chutou no canto esquerdo do goleiro Rafael, que fez a defesa.

O segundo tempo decisivo para os dois times em busca da classificação. Aos cinco minutos, lançamento para Gileard na direita, que dominou e tocou na saída do goleiro Matheus, mas a bola subiu e passou por cima da meta do Tufão. 

Aos 13 minutos, a Onça-pintada atacou pela esquerda com Marion. O jogador tocou para Bilau chutar de longe, mas a bola subiu muito do gol do Tufão. A partida se mostrava em um momento muito perigoso para ambos os lados, pois um gol poderia selar a classificação para cada lado, pelas chances criadas em campo. 

Aos 38 minutos, Ramon cobra falta direta de canhota na área, o goleiro Rafael Kahn não segurou a bola e no rebote Ivan com oportunismo tocou para marcar, 2 a 0. Com o gol, o Amazonas saiu com tudo para o ataque. Aos 40 minutos, contra-ataque rápido com Ramon, que tocou para Edison Negueba, mas o gol foi anulado, devido ao impedimento marcado pela árbitra assistente.. 

O Tufão jogava nos contra-ataques de forma mortal. Aos 45 minutos, pela direita, Ramon passou para Rossini na entrada da grande área, que dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro Rafael Kahn com perigo e quase marcou. 

Aos 47 minutos, saída rápida do São Raimundo com Edison Negueba, que partiu com a bola pela esquerda, passou pelo marcador e enfiou para Ramon bater no canto direito do goleiro, a bola antes de entrar ainda bateu na trave, 3 a 0. 

No apagar das luzes, o Amazonas não estava morto e nem desistiu de pelo menos marcar seu gol de honra. Aos 51 minutos, cruzamento pela direita na área, e o zagueiro Murilo de cabeça desviou do goleiro Matheus, 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS 1X3 SÃO RAIMUNDO 

Motivo: Campeonato Amazonense de 2021 – Quartas de final / Jogo de volta 

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Data: 24/04/2021 – Sábado 

Horário: 16h (17h de Brasília) 

Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez

Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Jeová Rodrigues dos Santos

Gols: Maxwell 7min 1ºt contra, Ivan 38min 2ºt e Ramon 47min 2ºt (São Raimundo) e Murilo 51min 2ºt (Amazonas)

Cartões amarelos: Ibson, Delciney e Murilo (Amazonas) e Rossini (São Raimundo) 

Expulsão:

AMAZONAS: Rafael Kahn, Murilo. Alan, Delciney (Diogo Alemão), Maxwell, Ibson, Gileard (Lucas Fabrício), Marion, Judá, Giovanni (Soares) e Wellington Sabão (Everson Bilau) (Diego Torres).

Técnico: Ricardo Lecheva.

SÃO RAIMUNDO: Matheus, Elivelton, Pastor, Guilherme Moller, Serginho Duarte, Miliano (Ivan), Thiago Amazonense (Lucas Peteca), Rafael Oliveira (Ramon), Rossini, Negueba e Denis Maranhão (Raylson).

Técnico: Sérgio Duarte.

 



I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.