SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

Grêmio anuncia Roger Machado como novo técnico até fim de 2022; Paulo Paixão será coordenador

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Gustavo Berton, com redação do ESPN.com.br

Após demitir Vagner Mancini, Grêmio fechou com Roger Machado como novo técnico

Foto: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Após anunciar a demissão de Vagner Mancini nesta segunda-feira (14), o Grêmio já se acertou com o novo técnico da equipe: Roger Machado.

O Imortal teve reunião com o treinador na tarde desta segunda, na qual o acerto entre as partes foi selado. Roger assinou até o final de 2022 e já participará do treinamento desta terça-feira.

” Acompanhei toda a trajetória dele como treinador. Passou pelo Grêmio, deixou uma bela montagem de equipe que teve seus seguidores, com conquistas de títulos. Passou por grandes clubes brasileiros, conhece a aldeia, o clube que vai trabalhar, a cultura, a organização do clube. É a pessoa indicadíssima para ocupar o cargo”, anunciou o vice-presidente Denis Abrahão.

Esta será a segunda passagem do comandante na equipe de Porto Alegre. Ídolo e multicampeão pelo time tricolor nos tempos de jogador, o ex-zagueiro e lateral já foi técnico do Grêmio entre 2015 e 2016.

Na ocasião, ele não ganhou títulos, mas montou a base da equipe que conquistaria várias taças nos anos seguintes sob a batuta de Renato Gaúcho. Uma das conquistas foi a Conmebol Libertadores em 2017.

Técnico foi anunciado nesta segunda-feira (14)

Depois, Roger passou por Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense, que foi seu último clube, na temporada passada.

Entre seus títulos, aparecem um Mineiro pelo Galo e um Baiano pelo time de Salvador.

Roger Machado terá como principal desafio recolocar o Grêmio na elite do futebol nacional, já que a equipe foi rebaixada para a Série B em 2021. Ele também terá a disputa do restante do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil na atual temporada.

Além de Roger, o clube anunciou a chegada de Paulo Paixão, ex-preparador físico de vários clubes e da seleção brasileira. Ele vai ocupar o cargo de coordenador técnico.

 

Outras postagens...

Holanda estreia com vitória de 2 a 0 sobre Senegal

Paulo Rogério

Raniel marca, Vasco vence o Londrina, mantém invencibilidade e assume a vice-liderança da Série B

Paulo Rogério

Premier League: Coutinho sai do banco, marca na estreia pelo Aston Villa e comanda reação contra o Manchester United

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...