SportsManaus
LUTASOUTROS ESPORTES

Guilherme Schimidt é medalha de ouro em Grand Slam de Judô na Turquia

Da Redação do Sports Manaus, com informações – Publicado em 02/04/2022 – 14:12 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

Foto: Di Feliciantonio Emanuele/IFJ/Direitos Reservados

O brasiliense Guilherme Schimid faturou a medalha de ouro neste sábado (2), na categoria até 81 quilos,  no Grand Slam de Judô de Antalya (Turquia), ao derrotar como uma chave de braço o anfitrião Vedat Albayrak nos 39 segundos finais da luta.  Quem também subiu hoje ao pódio foi a compatriota Maria Portela, que levou o bronze após superar a britânica Petersen Pollard com um waza-ari na categoria até 70kg. A competição prossegue até este domingo (3), com transmissão ao vivo no YouTube da Federação Internacional de Judô (IFJ, sigla em inglês).

Na decisão pelo ouro, o brasileiro de 21 anos, 16º no ranking da IJF, precisou se superar no tatame contra o adversário da casa, número 4 do mundo. Nascido na Geórgia e naturalizado turco, Albayrak tinha a vitória na mão, após desferir um waza-ari a 1min30 do fim do embate. Mas Schimidt numa recuperação incrível ganhou a luta imobilizando o turco com uma chave de braço nos minutos finais, obrigando o adversário a desistir do combate. 

O ouro no Grand Slam garante a Scimidit  mil pontos no ranking da Federação Internacional de Judõ (IJF, sigla em inglês) e torna o judoca brasiliense um dos principais nomes do páis na Olimpíada de Paris (França), em 2024. Em setembro do ano passado, Schimidt já se destacara com a conquista do ouro  ouro no Mundial MIlitar de Judô, em Paris.

Na abertura do Grand Slam sexta-feira (1º), o Brasil somou duas medalhas: Willian LIma (até 66kg) faturou a prata e Jéssica Lima (até 57kg) foi bronze.

A delegação brasileira conta cm 24 atletas na Turquia. O Grand Slam de Antalya é a última etapa do circuito mundial antes do Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô. Tais competições definirão quem participará do Pan-Americano.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

 

 

Outras postagens...

Taekwondo: Netinho Pontes conquista prata no Grand Prix de Paris

Paulo Rogério

COB realiza estágio internacional para treinadores com referência do badminton mundial

Paulo Rogério

Lucas Koo, 1º classificado do Brasil para Gangwon 2024: ‘Estou vivendo o sonho dos meu ancestrais’

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...